Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem saber que estava grávida, mãe dá à luz bebê prematuro de apenas 800g

O nascimento inesperado de um bebê no quinto mês de gestação mobilizou uma equipe especializada de socorro e policiais militares em Barra Bonita (SP) na manhã

Sem saber que estava grávida, mãe dá à luz bebê prematuro de apenas 800g
Sem saber que estava grávida, mãe dá à luz bebê prematuro de apenas 800g

Redação Publicado em 20/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h45


O nascimento inesperado de um bebê no quinto mês de gestação mobilizou uma equipe especializada de socorro e policiais militares em Barra Bonita (SP) na manhã deste domingo (19).

O menino que recebeu o nome de Gabriel nasceu com apenas 800 gramas. A mãe da criança, Rochelle Gouveia de Messias estava com 25 semanas de gestação, mas não sabia que estava grávida segundo informações passadas pela avó do menino aos socorristas.

Mãe e filho foram atendidos inicialmente no Pronto-Socorro do Hospital São José em Barra Bonita, que acionou a equipe especializada para fazer o transporte do recém-nascido para a Santa Casa de Jaú (SP).

Segundo o emergentista e paramédico, Jorge Manuel Germam, apesar de ser um caso de transporte crítico e da necessidade da equipe especializada, a equipe médica de Barra Bonita conseguiu estabilizar o bebê.

Ambulância foi escoltada pela PM de Barra Bonita até Jaú  (Foto: German's EMS / Divulgação)

Ambulância foi escoltada pela PM de Barra Bonita até Jaú (Foto: German’s EMS / Divulgação)

“Ele foi entubado e muito bem estabilizado, quando chegamos no hospital em Jaú estava com uma taxa de oxigênio de 100% e com batimentos cardíacos regulares.”

O paramédico ficou impressionado com o tamanho do bebê, mas acredita que ele tem chances de sobreviver.

“Agora é aguardar a evolução dele, o ganho de peso, porque apesar do pouquíssimo peso, ele cabe na palma da minha mão, é um bebê que tem chances de sobrevida”, completa.

De Barra Bonita até Jaú são 25 quilômetros e a ambulância da equipe especializada foi escoltada por policiais militares.

O bebê está internado na UTI Neonatal da Santa Casa acompanhado da avó. De acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde dele é regular.

Segundo o Hospital de Barra Bonita, a mãe deve passar por um ultrassom nesta segunda-feira (20) e, se tudo correr bem, receberá alta.

Bebê de apenas 800 gramas foi transferido para a Santa Casa de Jaú  (Foto: German's EMS / Divulgação)

Bebê de apenas 800 gramas foi transferido para a Santa Casa de Jaú (Foto: German’s EMS / Divulgação)

Compartilhe  

últimas notícias