Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem máscara, Bolsonaro tira selfies com apoiadores no Dia da Independência

Canceladas em razão da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) , as comemorações oficiais do Dia da Independência provocaram uma aglomeração de centenas de

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 07/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h52


Cerimônia sem desfile realizada em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, contou com aglomeração de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro

Canceladas em razão da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) , as comemorações oficiais do Dia da Independência provocaram uma aglomeração de centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada. Sem máscara, o presidente saudou apoiadores e tirou selfies com o público.

O tradicional desfile foi cancelado neste ano em razão da pandemia, mas a Presidência da República decidiu fazer uma cerimônia de hasteamento da bandeira em frente ao Alvorada, a residência oficial do presidente. O evento foi aberto à população, e centenas de apoiadores compareceram ao local.

Frascos de álcool em gel eram barrados na revista inicial, com a alegação de que haveria o produto disponível às pessoas. Com a chegada das primeiras autoridades, como a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os apoiadores se aglomeravam para cumprimentar e fazer fotos com os integrantes do governo.

Michelle chegou à frente do Alvorada sem máscara. Colocou o acessório assim que se dirigiu aos apoiadores. Cumprimentou e fez fotos com as pessoas. O deputado Hélio Negão (PSL-RJ), amigo do presidente, também cumprimentou e fez fotos com os apoiadores.

O presidente também estava sem máscara quando chegou ao evento pouco tempo depois, cercado de crianças e no tradicional Rolls-Royce da presidência. Ainda sem máscara, ele cumprimentou seus apoiadores que se aglomeravam na grade que separa os membros do governo do público.

O roteiro do evento prevê o hasteamento da bandeira, acompanhado pelo Hino Nacional e pelo Hino da Bandeira. Depois, a esquadrilha da fumaça fará uma apresentação.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias