O atacante Soteldo foi ao CT Rei Pelé neste sábado para uma avaliação do departamento médico do Santos depois de ter ficado “preso” na Venezuela. O jogador testou negativo para Covid-19 e deve ser relacionado para a partida contra o San Lorenzo, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira fase da Libertadores, na Argentina.

Soteldo ganhou folga do Santos depois do empate em 1 a 1 com o Deportivo Lara, no último dia 16 (terça-feira), em Caracas, e ficou na Venezuela. O atacante voltaria ao clube no fim de semana seguinte, mas a pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos.

Com as fronteiras entre Brasil e Venezuela fechadas, Soteldo não conseguiu voos para se reapresentar ao Santos nas semanas seguintes. O atacante só conseguiu retornar na última sexta-feira, fazendo escala no Panamá.

Agora, Soteldo aguarda a definição do técnico Ariel Holan sobre sua ida para a partida contra o San Lorenzo. O atacante não está confirmado, já que perdeu três semanas de treinamentos e precisaria recuperar o condicionamento físico.

Soteldo, inclusive, foi o autor do gol que garantiu o Santos na terceira fase da Libertadores. De falta, o atacante venezuelano marcou um golaço no empate em 1 a 1 diante do Deportivo Lara.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.