Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem calendário até junho, elenco sub-23 do Corinthians se reapresenta nesta segunda

Após um recesso de fim de ano, o elenco do time sub-23 do Corinthians se reapresenta nesta segunda-feira à tarde no CT da base.

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 11/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h42


Categoria pode ficar sob os olhos do ex-meia Alex, que deve aceitar cargo na direção

Após um recesso de fim de ano, o elenco do time sub-23 do Corinthians se reapresenta nesta segunda-feira à tarde no CT da base.

Fora da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que é disputada por Ceará, Juventude, Fluminense e Vila Nova, o elenco do Timão não tem calendário previsto para o primeiro semestre.

A edição 2021 do torneio nacional terá início apenas em 10 de junho. Nos bastidores, o clube diz que pretende ter uma conversa com a Federação Paulista de Futebol pela criação de um torneio estadual. Por conta da pandemia, não há excursões previstas.

Sem sete jogadores que tiveram contrato encerrado em 31 de dezembro, o elenco sub-23 do Timão começa o ano com 33 jogadores com contrato. Três garotos com idade sub-20 disputam a fase final do Brasileirão com Dyego Coelho: o atacante Antony, o meia Riquelme e o goleiro Guilherme.

Prestes a oficializar o ex-meia Alex como coordenador técnico da categoria, a diretoria do Timão deve definir a situação dos demais jogadores nos próximos dias.

Artilheiro do time em 2020, com seis gols no Brasileirão, o atacante Hugo Borges, de 22 anos, deve ser emprestado. Ele trocou de empresários nos últimos dias e já há uma busca para que ele dispute o campeonato estadual por outra equipe. O contrato com o Timão acaba no fim de dezembro.

Técnico do Timão nos últimos dois anos, Edson Leivinha ainda não teve situação confirmada.

Nos últimos dias, o gerente de futebol Roberto de Andrade disse que o clube busca novos profissionais para a categoria, com o intuito de promover uma reformulação grande no time de aspirantes.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias