Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem Borja, Palmeiras pode inscrever reforços na Libertadores e ter novidade no Choque-Rei

Com a iminente saída de Borja para o Grêmio, o Palmeiras agora tem o número certo de novos jogadores para as vagas abertas na Copa Libertadores. Jorge,

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 03/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h23


Com a iminente saída de Borja para o Grêmio, o Palmeiras agora tem o número certo de novos jogadores para as vagas abertas na Copa Libertadores. Jorge, Piquerez e Matheus Fernandes são os candidatos a entrar na lista da competição antes das quartas de final, contra o São Paulo.

De acordo com o regulamento do torneio, agora são autorizadas três trocas na relação de 50 jogadores. Caso o colombiano fosse reintegrado ao grupo, Abel Ferreira teria de deixar fora um dos quatro atletas, mas o Verdão acertou o empréstimo do centroavante.

Piquerez assina contrato com o Palmeiras — Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Piquerez assina contrato com o Palmeiras — Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Desta forma, os três reforços devem ocupar as vagas. Jorge já teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa segunda-feira, mas tem menos possibilidades de atuar no Choque-Rei da Libertadores, previsto para os dias 10 e 17 de agosto.

Isto porque o lateral-esquerdo está em fase final de recondicionamento físico depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em dezembro.

Jorge durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Jorge durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Matheus Fernandes já treina com o elenco há duas semanas e também deve ter o nome publicado no BID nestes próximos dias. O volante precisou passar por uma mini-pré-temporada, pois não joga desde novembro, quando ainda estava no Barcelona.

A parte física pelo tempo sem atuar e a disputa no setor também devem fazê-lo não ser usado na equipe de forma imediata.

Matheus Fernandes, meio-campista do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Matheus Fernandes, meio-campista do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Piquerez é um caso diferente. O último reforço do clube está no Brasil desde sábado e vinha atuando pelo Peñarol, no Uruguai. Seu último jogo foi no dia 22 de julho, e após a negociação com o Palmeiras esquentar ele ficou fora das partidas seguintes.

Desta forma, Abel Ferreira poderá usá-lo mais rapidamente, pois o lateral-esquerdo vem com ritmo de jogo. Com a saída de Matías Viña, o técnico tem usado Renan improvisado no setor, mas o zagueiro é usado quase que exclusivamente para fechar o lado defensivamente. Victor Luis é o reserva, e Esteves está perto de fechar com o Colorado Rapids, time dos Estados Unidos.

Antes das oitavas de final, o Palmeiras inscreveu na Libertadores Michel, Pedrão, Deyverson e Dudu. Pedrão, porém, já deixou o clube e foi emprestado ao Portimonense, de Portugal.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias