Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem Bolsonaro, França, Argentina, Reino Unido, Chile reconhecem vitória de Biden

Diversos chefes de governo, tanto de esquerda quanto de direita , publicaram neste sábado (7) mensagens nas redes sociais parabenizando o  democrata Joe Biden

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 07/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h45


Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, também se manifestou e fez um aceno à amizade entre os países

Diversos chefes de governo, tanto de esquerda quanto de direita , publicaram neste sábado (7) mensagens nas redes sociais parabenizando o  democrata Joe Biden pela vitória na eleição americana.

O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), escreveu: “Os americanos escolheram o seu presidente. Parabéns a Joe Biden e Kamala Harris. Temos muito a fazer para superar os desafios atuais. Vamos trabalhar juntos ”.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, publicou a seguinte mensagem: “Parabéns a Joe Biden, próximo presidente dos Estados Unidos, e a Kamala Harris, que será a primeira vice-presidente mulher desse país ”.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, divulgou um comunicado. “Parabéns a Joe Biden nesta eleição como presidente dos Estados Unidos e a Kamala Harris por sua conquista histórica. Os Estados Unidos são nosso mais importante aliado e eu espero trabalhar com eles em nossas prioridades compartilhadas , da mudança climática até comércio e segurança”, escreveu o primeiro-ministro.

No Chile, o presidente Sebastián Piñera falou: “Parabéns, Joe Biden, próximo presidente dos Estados Unidos, e Kamala Harris, por sua vitória nas eleições. Chile e Estados Unidos compartilham valores como a liberdade, a defesa dos direitos humanos e desafios como a paz e a proteção do meio ambiente ”.

O presidente da Organização dos Estados Americanos (OEA), o uruguaio Luis Almagro, também se manifestou: “Parabéns a
Joe Biden e Kamala Harris. Esperamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com os Estados Unidos nas áreas de democracia, direitos humanos, desenvolvimento e segurança no Hemisfério”.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias