Siga nossa Redes

Esportes

Sem “bochechinha e barriguinha”, Dudu recebe elogios de Zé Roberto por físico e foco no Palmeiras

Redação

Publicado

em

Sem "bochechinha e barriguinha", Dudu recebe elogios de Zé Roberto por físico e foco no Palmeiras

Atacante se reapresentou bem fisicamente, segundo o assessor técnico

O condicionamento de Dudu na reapresentação ao Palmeiras impressionou Zé Roberto. Segundo o ex-colega e atualmente assessor técnico do clube, o atacante voltou bem fisicamente das férias e tem demonstrado foco nos trabalhos da pré-temporada.

– Esses dias eu até o elogiei. É a primeira vez que o encontro na reapresentação sem a bochechinha e sem a barriguinha (risos). Isso é sinal de que ele se cuidou. Comeu menos, bebeu menos. Mostra que o cara está focado – disse o ex-jogador, nesta quinta-feira.

O foco do atacante, que constantemente é alvo de assédio principal do futebol chinês, já havia sido elogiado por Luiz Felipe Scolari durante a semana. Na última terça-feira, quando questionou as investidas de fora pelo jogador, o treinador destacou seu comprometimento.

Apesar de o Palmeiras negar que tenha chegado qualquer proposta, Dudu tem desde o fim do ano passado uma sinalização do Shandong Luneng. O clube da China topa pagar 8 milhões de euros (quase R$ 34 milhões) por ano ao atacante, em um contrato de quatro temporadas.

Ainda que tenha feito no ano passado uma promessa de liberar o jogador em caso de outra oferta vantajosa para ele em dezembro, a diretoria está protegida pelo contrato válido até o final de 2022, com multa no valor de 60 euros.

– A gente espera que ele continue. Com certeza, virão algumas propostas, mas o Palmeiras vai fazer de tudo para que ele permaneça. No momento, temos que ver que ele está focado no trabalho, nos treinos da pré-temporada, em fazer um grande ano – elogiou Zé Roberto, que já havia sido colega do atacante no Grêmio, antes de se transferirem ao Palmeiras.

– Ele cresceu muito a partir do momento em que entendeu que precisava ponderar algumas questões. Quando jogávamos e concentrávamos juntos, a gente conversava bastante. Ele teve uma mudança muito rápida no futebol dele. Para mim, hoje é o melhor jogador do Brasil na atualidade. É natural que venham propostas.

Publicidade

mais lidas