Diário de São Paulo
Siga-nos

Seleção olímpica masculina treina com 12 jogadores após empate com Costa do Marfim

A seleção masculina olímpica voltou a campo nesta tarde de Tóquio - madrugada de segunda-feira no horário brasileiro - e se dividiu na atividade na capital

OLIMPICA
OLIMPICA

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h11


A seleção masculina olímpica voltou a campo nesta tarde de Tóquio – madrugada de segunda-feira no horário brasileiro – e se dividiu na atividade na capital japonesa. O técnico André Jardine separou o grupo, com os jogadores que iniciaram a partida em trabalho regenerativo – de recuperação do empate por 0 a 0 com Costa do Marfim – e outro, com 10 jogadores de linha e dois goleiros, no campo do Komazawa Olympic Park.

Líder do grupo D com quatro pontos e melhor saldo de gols, o Brasil depende de um empate para avançar às quartas de final. O jogo contra a Arábia Saudita será às 5h, em Saitama, na próxima quarta-feira.

Depois de jogos em Yokohama, a delegação só vai para Saitama, local da próxima partida, na própria quarta-feira. A comissão trabalha para dosar atividades do grupo, que vai fazer três jogos em uma semana – como é característico em torneios de tiro curto, em olimpíadas.

– A comissão está preparando muito bem os jogadores. Logo depois da partida, temos uma recuperação muito importante porque sabemos que dentro de dois dias já teremos outro jogo. Então, eles estão bem focados nisso e nós jogadores também estamos ajudamos bastante com comprometimento e responsabilidade para podermos nos recuperar – comentou o zagueiro Diego Carlos, de 28 anos, um dos atletas acima da idade olímpica no futebol masculino.

Suspensão

Jardine tem desfalque confirmado: o meia Douglas Luiz, expulso no início da partida contra Costa do Marfim, cumpre suspensão automática. O provável substituto é Gabriel Menino, do Palmeiras.

Pelas redes sociais, o volante Douglas Luiz lamentou sacrificar os companheiros com a expulsão muito cedo na partida, mas disse que reviu o lance e não concordou com o cartão vermelho. No primeiro momento, depois do lance com o atacante marfinense Dao, o árbitro Ismail Elfath deu cartão amarelo. Após revisão no VAR, ele trocou para o cartão vermelho, antes dos 15 minutos de jogo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias