Diário de São Paulo
Siga-nos

Seleção feminina torce por Rayssa Leal e vibra com medalha: “Inspiração na busca do ouro”

Rayssa Leal, a Fadinha, fez história ao conquistar a prata no skate street nesta segunda-feira e teve torcida especial durante a prova nos Jogos Olímpicos. As

RAYSSA
RAYSSA

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h37


Rayssa Leal, a Fadinha, fez história ao conquistar a prata no skate street nesta segunda-feira e teve torcida especial durante a prova nos Jogos Olímpicos. As jogadoras da seleção feminina aproveitar a parada para o almoço em Tóquio para ficarem ligadas em seus celulares e acompanharem a prova da brasileira. Segundo a zagueira Rafaelle, o momento serviu até mesmo como inspiração na busca do ouro.

– Foi muito legal. A gente estava na hora do almoço, todo mundo reunido para almoçar, acompanhamos pelo celular. Isso inspira muito. Recebemos mensagens do tipo “quero que aconteça com vocês também”. Contagia bastante, não só por ser uma menina, mas por ser um ouro inédito que estamos buscando. É um motivo de orgulho ver uma menina tão talentosa conquistando essa medalha e, sem dúvida, de muita inspiração para nós em busca do ouro – afirmou Rafaelle em entrevista coletiva.

Nesta terça-feira, o Brasil volta a campo para enfrentar Zâmbia pela última rodada da primeira fase, a partir de 8h30 (de Brasília), em Saitama. O jogo irá decidir a posição da seleção no Grupo F e qual será o rival nas quartas de final em caso de classificação – a equipe precisa de somente um ponto para avançar. Rafaelle diz que o grupo não pensou em um possível rival e que a tarefa de projetar ficará com a técnica Pia Sundhage.

– Até o momento a gente não chegou a pensar “será que a gente vai pegar tal time nas quartas?” . Não temos conversado muito sobre isso . Claro que a cada jogo a gente tenta fazer o melhor. Estamos buscando o melhor e querendo fazer nossa melhor performance a cada partida. Embora isso talvez impeça da gente pegar alguém do grupo dos EUA nas quartas a gente não está pensando nisso . Estamos pensando em fazer um ótimo jogo contra Zâmbia. vamos tentar fazer saldo, o máximo de gols que puder e depois ver se vamos pegar grupo dos EUA ou Inglaterra, Canadá, Japão. Isso a gente deixa para Pia. Só queremos apresentar nosso melhor futebol.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias