Diário de São Paulo
Siga-nos

Seleção brasileira vai enfrentar Colômbia, Venezuela e Uruguai em outubro, pelas Eliminatórias

Com o calendário apertado, a seleção brasileira sairá da data Fifa de setembro já pensando nos jogos de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na

seleção brasileira
seleção brasileira

Redação Publicado em 07/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h19


Com o calendário apertado, a seleção brasileira sairá da data Fifa de setembro já pensando nos jogos de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na sexta-feira da semana que vem, dia 17, o técnico Tite convocará os jogadores que enfrentarão Colômbia, Venezuela e Uruguai, nos dias 7, 10 e 14 do próximo mês.

A lista de selecionados mais uma vez deve contar com atletas que atuam na Inglaterra, tema de polêmica na última convocação. Para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, Tite chamou nove jogadores que disputam a Premier League e nenhum deles foi liberado por seus respectivos clubes.

Os “ingleses” presentes na última convocação foram:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City) e Alisson (Liverpool)
  • Zagueiro: Thiago Silva (Chelsea)
  • Meio-campistas: Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United)
  • Atacantes: Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e Gabriel Jesus (Manchester City)

Além deles, o meia Claudinho e o atacante Malcom, ambos do Zenit, da Rússia, se apresentaram à Seleção, mas depois tiveram os retornos exigidos pelo clube.

A CBF espera ter o respaldo da Fifa para fazer valer a liberação obrigatória para estes jogos.

Também há expectativa de que a entidade máxima do futebol aplique alguma punição aos clubes ingleses pelo ocorrido no fim do mês passado, o que inibiria novas restrições.

Os clubes ingleses, por sua vez, estão dispostos a manter o veto.

O que motivou a não-liberação por parte dos times da Premier League foi a exigência de quarentena destes jogadores no regresso ao Reino Unido. Por conta das medidas de controle à pandemia de coronavírus, os atletas desfalcariam seus clubes por mais duas semanas no retorno das seleções. Além disso, desagradou também os dois dias adicionais de período de data Fifa, de nove para 11 dias.

Antes de pensar nos jogos de outubro, o Brasil volta suas atenções ao duelo contra o Peru, quinta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco.

A Globo, o SporTV e o ge transmitem o confronto ao vivo.

Nas próximas rodadas, a Seleção enfrentará Colômbia e Venezuela fora de casa, e o Uruguai na Arena da Amazônia, em Manaus.

O Brasil é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após sete jogos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias