Diário de São Paulo
Siga-nos

Segundo turno do São Paulo deixa sonho do título distante, mas Libertadores ainda é alento

O São Paulo sofreu queda brusca de rendimento no segundo turno do Brasileirão e viu o título ficar distante. Após a derrota de 3 a 1 para o Inter, a diferença

Segundo turno do São Paulo deixa sonho do título distante, mas Libertadores ainda é alento
Segundo turno do São Paulo deixa sonho do título distante, mas Libertadores ainda é alento

Redação Publicado em 15/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h11


Diferença para o líder aumenta para sete pontos; Aguirre evita falar sobre os problemas do time, porém expõe preocupação com rendimento

O São Paulo sofreu queda brusca de rendimento no segundo turno do Brasileirão e viu o título ficar distante. Após a derrota de 3 a 1 para o Inter, a diferença para o líder Palmeiras aumentou para sete pontos. Elenco, diretoria e comissão técnica não assumem publicamente que ficou difícil, mas o Tricolor passa agora a ter como meta principal uma vaga na Libertadores.

Em 30 pontos possíveis neste segundo turno, o São Paulo conquistou apenas 11, um aproveitamento de 36,6%. O número de derrotas nessa etapa da competição já é maior do que no primeiro turno (três contra duas); somente duas vitórias foram conquistadas pelo time comandado por Diego Aguirre no returno.

– Temos que focar em melhorar o nível de jogo. Depois veremos o que acontece. Temos de melhorar para poder voltar a triunfar. Mas preocupa, porque a equipe não teve a resposta que esperávamos – comentou o treinador uruguaio.

Há muitos fatores que fizeram o São Paulo, campeão simbólico do primeiro turno, com mais de 71% de aproveitamento, perder o posto de candidato ao título.

O ataque, por exemplo, não funciona como antes. Nos dez primeiros jogos do Brasileirão, o time fez 14 gols. Agora, nesse mesmo período, foram oito.

Aguirre também está com um problema na criação de jogadas. Nenê deixou de ser o craque do time e tem sido preterido pelo técnico quando precisa reagir.

O comandante uruguaio, no entanto, vem evitando falar sobre a qualidade do elenco, que tem se mostrado curto para as pretensões traçadas pelo São Paulo.

– Não busco desculpas. Pode ter algumas, mas prefiro guardar. Não é para falar assim. Temos de continuar trabalhando e melhorar nosso nível – falou o treinador.

Na próxima rodada, o São Paulo joga contra o Atlético-PR, no sábado, às 19h, no Morumbi. O treinador não terá Anderson Martins e Bruno Peres, suspensos.

Compartilhe  

últimas notícias