Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Educação

Segunda fase da Fuvest tem prova de disciplinas específicas nesta segunda

Publicado

em

Segunda fase da Fuvest tem prova de disciplinas específicas nesta segunda

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) realiza nesta segunda-feira (17) mais uma etapa da segunda fase do vestibular.

Estudantes que buscam uma vaga na Universidade de São Paulo (USP) farão exames de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. A prova começa às 13h e a saída dos candidatos é permitida a partir das 15h.

No domingo (16), os candidatos realizaram a prova de português e redação. O tema deste ano foi “‘As diferentes faces do riso”, apresentado com cinco textos de apoio.

Foi proposto aos candidatos explorar os aspectos distintos do riso, que podem ser entendidos como característica universal do ser humano, crítica política, enquadramento social e, inclusive, como forma de resistência, dentre outras possíveis abordagens que sejam pertinentes ao tema. O exame na íntegra pode ser consultado no site da Fuvest.

Segundo a professora de redação Maria Aparecida Custódio, do Objetivo, o tema proposto permitiu muitas abordagens diferentes dos candidatos.

“Foi um tema diferente, e deve ter assustado os candidatos em um primeiro momento. Mas após a leitura da coletânea, com certa, o candidato contou com alguns subsídios para produzir o próprio texto. Se trata de um tema universal e atemporal. O riso se manifesta tanto em situações de alegria quanto de tristeza, de sarcasmo, de frustração, aquele riso nervoso, então o candidato pode ter explorado essas diferentes faces. Recorrendo não só à coletânea de textos, mas ao próprio repertório sociocultural”, afirmou.

Para Vanessa Bottasso, professora de redação da Oficina do Estudante de Campinas, a prova seguiu o padrão dos últimos anos.

“O tema propõe uma reflexão profundamente atual e situada entre os mais importantes debates da sociedade brasileira e mundial, que fazem refletir sobre a vida e o prazer de vivê-la em meio às crises contemporâneas. A prova segue o padrão dos últimos anos ao oferecer uma frase temática clara, sustentada por uma coletânea reflexiva e instigadora, provocando o candidato à articulação de ideias”, disse.

De acordo com a Fuvest, a abstenção do primeiro dia foi de 7%: dos 30 mil convocados, 2.177 não compareceram. Na segunda-feira (17), os estudantes realizam as provas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.

.

.

.

.

G1

mais lidas