Diário de São Paulo
Siga-nos

Secretários estaduais cobram que Mandetta volte a defender isolamento

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), realizou nesta quinta-feira (27) sua primeira reunião com secretários estaduais de saúde após ter mudado de

Secretários estaduais cobram que Mandetta volte a defender isolamento
Secretários estaduais cobram que Mandetta volte a defender isolamento

Redação Publicado em 27/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h55


Nova posição do ministro da Saúde é alinhada com Bolsonaro, que é contra isolamento, mas secretários pedem que Mandetta defenda quarentena

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), realizou nesta quinta-feira (27) sua primeira reunião com secretários estaduais de saúde após ter mudado de posição sobre o isolamento social pelo coronavírus nesta quarta-feira (26), quando começou a defender uma visão mais branda da quarentena. Os secretários, no entanto, pedem que Mandetta continue a defender o confinamento.

Antes de quarta, Mandetta estava defendendo o isolamento social do país, mas depois disso começou a argumentar que a medida foi precipitada e que é necessário um isolamento mais brando, voltado apenas para grupos de riscos.

A nova posição de Mandetta, e, portanto, do Ministério da Saúde , é mais alinhada com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que é contra o isolamento e acredita que as pessoas devem continuar trabalhando, para evitar uma crise econômica. Contudo, difere da opinião dos governadores e secretários estaduais, que defendem a importância da quarentena para evitar uma crise de saúde pública devido ao coronavírus.

“Pedimos unidade da informação e que se paute pelas experiências internacionais”, afirmou Alberto Beltrame (MDB), secretário de Saúde do Pará e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Beltrame explica que os secretários estavam seguindo as orientações do Ministério da Saúde e solicitam que Mandetta continue firme no que defendia.

iG

Compartilhe  

últimas notícias