Diário de São Paulo
Siga-nos

Secretaria de Saúde de Bauru inicia intensificação de testes para hepatite C

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru inicia, nesta segunda-feira, a campanha de intensificação dos testes para hepatite C, que faz parte do Julho Amarelo.

Secretaria de Saúde de Bauru inicia intensificação de testes para hepatite C
Secretaria de Saúde de Bauru inicia intensificação de testes para hepatite C

Redação Publicado em 16/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 18h42


Em Bauru, todas as Unidades Básicas de Saúde, além do Centro de Testagem e Aconselhamento, realizam o teste rápido, em horários pré-definidos. Ação vai até o próximo dia 31.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru inicia, nesta segunda-feira, a campanha de intensificação dos testes para hepatite C, que faz parte do Julho Amarelo. A ação será realizada até o dia 31 de julho nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

O foco da intensificação é a população maior de 40 anos. A campanha oferece aconselhamento para todos os moradores e, nos casos positivos, encaminhamento para realização de exames complementares e tratamento, se indicado, no Centro Referência em Moléstias Infecciosas.

Em Bauru, todas as Unidades Básicas de Saúde, além do Centro de Testagem e Aconselhamento, realizam o teste rápido, no entanto, em horários pré-definidos. Outras informações podem ser obtidas no site da Secretaria Municipal de Saúde de Bauru.

A secretaria reforça a importância da realização do teste, pelo menos uma vez na vida, com o objetivo de diagnosticar e tratar a doença mais precocemente.

Na cidade de Bauru, foram registrados mais de 1,7 mil casos de hepatite viral entre os anos de 2007 e 2016, de acordo com a secretaria. Desses, cerca de 67% são casos de hepatite C.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias