Diário de São Paulo
Siga-nos

Secretaria de Saúde confirma morte de homem por H1N1 em Uchoa

Um homem de 57 anos morreu por causa da gripe H1N1 na região noroeste paulista. O caso foi em Uchoa (SP), cidade que registrou a primeira morte por causa da

Secretaria de Saúde confirma morte de homem por H1N1 em Uchoa
Secretaria de Saúde confirma morte de homem por H1N1 em Uchoa

Redação Publicado em 14/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h15


Esta é a primeira morte da cidade no ano por causa da doença. Ainda segundo a secretaria da cidade, este ano foram confirmados três casos da doença

Um homem de 57 anos morreu por causa da gripe H1N1 na região noroeste paulista. O caso foi em Uchoa (SP), cidade que registrou a primeira morte por causa da doença no ano. A informação é da Secretaria de Saúde do município.

De acordo com a secretaria, o paciente ficou internado por 10 dias no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), mas não resistiu e acabou morrendo. Ainda segundo a secretaria, este ano foram confirmados três casos da doença em Uchoa.

Na região de Rio Preto já são 203 casos da doença e 29 mortes. Na maioria das cidades da região a vacinação contra a gripe continua para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e também para outros grupos.

Sintomas e tratamento

A gripe – tanto a H1N1 quanto a H3N2 ou a Influenza B – tem como sintomas febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça. No caso do H1N1, um sintoma que chama a atenção é a falta de ar e o cansaço excessivo.

É importante distinguir a gripe do resfriado comum, que é muito mais leve, com sintomas menos graves como coriza, mal estar, dor de cabeça e febre baixa.

O tratamento deve envolver boa hidratação, repouso e uso do antiviral específico, prescrito pelo médico. É importante que o paciente consiga tomar a medicação nas primeiras 48 horas do início dos sintomas, para que a eficácia seja maior. O tratamento também pode envolver o uso de analgésicos para aliviar os sintomas.

 (Foto: Reprodução/ Inter TV)

(Foto: Reprodução/ Inter TV)

Compartilhe  

últimas notícias