Diário de São Paulo
Siga-nos

Secretaria da Cultura de Marília abre inscrições para oficina

'Quem Conta Um Conto Aumenta Um Ponto' acontecerá dia 19 de junho na Sala de Projeção Municipal.

Secretaria da Cultura de Marília abre inscrições para oficina
Secretaria da Cultura de Marília abre inscrições para oficina

Redação Publicado em 15/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h10


‘Quem Conta Um Conto Aumenta Um Ponto’ acontecerá dia 19 de junho na Sala de Projeção Municipal.

A oficina será ministrada por Christian Saaghard e acontecerá dia 19 de junho, na Sala de Projeção, das 13h30 às 17h30. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (14) 3413-6925. Serão disponibilizadas 30 vagas para pessoas acima de 7 anos.

Na oficina audiovisual “Quem Conta Um Conto, Aumenta Um Ponto”, os participantes relatam histórias sobre lendas, mitos, contos e causos da região onde moram. Inspirados nestes relatos da tradição oral popular, os participantes da oficina audiovisual realizam um vídeo.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual, que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.

Oficina será ministrada pelo cineasta Christian Saaghard (Foto: Divulgação)

Oficina será ministrada pelo cineasta Christian Saaghard (Foto: Divulgação)

O oficineiro

Christian Saghaard é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais. Trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações.

Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa metragem, O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal).

Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da mostra infanto-juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. Programador e colaborador de mostras especiais do MAM de São Paulo. Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias