Diário de São Paulo
Siga-nos

Schumacher continuará tutelado por Ferrari na F1 em 2022, visando vaga futura

Prestes a começar sua segunda temporada na Fórmula 1 representando a Haas, Mick Schumacher continuará contando com o suporte da Ferrari em 2022. Piloto

Schumacher continuará tutelado por Ferrari na F1 em 2022, visando vaga futura
Schumacher continuará tutelado por Ferrari na F1 em 2022, visando vaga futura

Redação Publicado em 05/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 17h39


Formado pela Academia de Pilotos da Ferrari, piloto seguirá na Haas na próxima temporada da F1, mas escuderia italiana o prepara para potencial assento no futuro

Prestes a começar sua segunda temporada na Fórmula 1 representando a Haas, Mick Schumacher continuará contando com o suporte da Ferrari em 2022. Piloto formado pela Academia júnior da escuderia, o filho do heptacampeão Michael Schumacher é potencial candidato para uma vaga futura na escuderia pela qual seu pai conquistou cinco dos sete títulos mundiais.

– Em 2021, ele foi seguido de perto por engenheiros da Ferrari para apoiá-lo em seu desenvolvimento, e continuará sendo no próximo ano. Ele terá um simulador à disposição dele em Maranello – confirmou Mattia Binotto, chefe da Ferrari.

Mick Schumacher é piloto da Academia da Ferrari e será reserva da escuderia italiana na F1 em 2022 — Foto: Divulgação

Mick Schumacher é piloto da Academia da Ferrari e será reserva da escuderia italiana na F1 em 2022 — Foto: Divulgação

O alemão de 22 anos passará a ocupar, a partir da temporada que começa em 20 de março, a função de piloto reserva da Ferrari. Ele vai dividir a função com Antonio Giovinazzi, também formado em Maranello e ex-titular da Alfa Romeo.

A escuderia é representada por Carlos Sainz, cujo contrato termina no fim de 2022, e Charles Leclerc, cujo vínculo vai até 2024. Binotto chegou a prever que Schumacher poderia ser promovido em 2023, mas além da adaptação satisfatória de Sainz, preferiu deixar o alemão obter mais experiência na Haas.

A equipe americana ficou zerada em 2021; Mick ficou na frente do colega Nikita Mazepin na tabela, em 19º; seu melhor resultado foi um 12º lugar no GP da Inglaterra.

Mick Schumacher, piloto da Haas, no GP de Abu Dhabi da F1 em 2021 — Foto:  Irwen Song ATPImages/Getty Images

Mick Schumacher, piloto da Haas, no GP de Abu Dhabi da F1 em 2021 — Foto: Irwen Song ATPImages/Getty Images

Binotto evitou fazer afirmações sobre o futuro de Schumacher e de seus atuais pilotos na F1, e reforçou a importância da Academia de Pilotos da Ferrari para a continuidade da escuderia:

– O motivo de termos uma Academia de Pilotos é para identificar quem pode ser um piloto Ferrari no futuro. Se você estiver bem, sem dúvida pode ter oportunidades. Mick já fez uma temporada na F1, o que é importante. Mick ainda faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari, o que significa que ainda estamos treinando-o como piloto. Faz parte do nosso objetivo desenvolvê-los continuamente. O objetivo final, um dia, é que eles provem que serão capazes de se tornar um piloto da Ferrari.

A F1 promoverá em fevereiro os testes de pré-temporada, primeiro contato dos pilotos com o novo carro da categoria. A temporada terá início oficialmente em 20 de março, data do GP do Bahrein.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias