Diário de São Paulo
Siga-nos

Scaloni valoriza título da Copa América sobre o Brasil: “Deixem os argentinos aproveitarem”

A campanha campeã da seleção argentina na Copa América deixou o técnico Lionel Scaloni orgulhoso de seus jogadores. Depois de vencer o Brasil por 1 a 0 e

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 11/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h44


Técnico da seleção argentina destaca importância de troféu conquistado neste sábado, no Maracanã

A campanha campeã da seleção argentina na Copa América deixou o técnico Lionel Scaloni orgulhoso de seus jogadores. Depois de vencer o Brasil por 1 a 0 e conquistar o título neste sábado, no Maracanã, o treinador valorizou a conquista.

O até então último título conquistado pela Argentina havia sido em 1993, justamente uma Copa América. Desde então, a seleção sempre parou no “quase”, como na final da Copa do Mundo de 2014, no Maracanã.

– Logicamente é um grande título, principalmente para o povo. Deixe os argentinos aproveitarem. O torcedor é incondicional à seleção. Acho que se sentem identificados com esta equipe que nunca abaixa a guarda – disse Scaloni.

Com o artilheiro e melhor jogador da Copa América, Lionel Messi, à disposição, Scaloni destaca o poder ofensivo de sua equipe. Diante do Brasil, Di Maria foi o responsável pelo gol que deu o título à Argentina.

– Quando todos avançamos, é difícil para nós não jogar bem. Temos uma cultura do futebol que é difícil de encontrar em outros países. Quando todos se alinham, grandes coisas podem ser alcançadas – completou o treinador.

Veja outros trechos da entrevista coletiva do técnico argentino:

Orgulho pelo título

– Eu sinto uma alegria enorme, um orgulho por esses 28 guerreiros que vieram jogar essa Copa América. Deixaram muitas coisas para poder vir jogar essa Copa América em condições difíceis, porque era preciso estar uma bolha fechada. Uns se tornaram pais, outros não viram a família. Eu tive problema com a minha mãe. Significa muito esse título.

Sacrifícios

– Se todos os argentinos soubessem como jogamos essa Copa América, gostariam dele (Messi) ainda mais. Eu não tenho a menor dúvida. Como treinador, em nenhum momento posso abrir mão de um jogador com essas características. Ainda mais nas condições como jogou essa partida e a anterior. Em algum momento da sua carreira ele já não estará jogando futebol e aí vamos nos arrepender. Na verdade não tenho palavras para agradecer a ele e seus companheiros.

Importância de todos os jogadores

– Um trabalho de grupo muito importante. Todos são importantes. Às vezes jogar 20 minutos é igual ou mais importante do que ser titular. Nessas copas tem algumas condições diferentes. Muitos jogos juntos, muitos jogos juntos. A verdade é que o grupo levou adiante o sacrifício, foi fundamental para que pudesse ganhar essa Copa.

Messi

– Estamos falando do melhor jogador de todos os tempos. Conquistar um troféu com a Argentina para ele é único e os atletas sabiam. Eu sou bastante próximo dele e de vários outros. Nos cumprimentamos, nos abraçamos, e eu sou eternamente grato a ele, porque no fim o trabalho valeu a pena. Ele tinha muita frustração, mas não jogou a toalha e conseguiu.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias