Diário de São Paulo
Siga-nos

Satisfeito com opções, Santos não se empolga pela contratação de Alex

O Santos, por intermédio do presidente Modesto Roma, diz que se interessa pela contratação de Alex, mas que o zagueiro precisa abrir mão de luvas e o seu

Satisfeito com opções, Santos não se empolga pela contratação de Alex
Satisfeito com opções, Santos não se empolga pela contratação de Alex

Redação Publicado em 29/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 23h03


Peixe só cogita contratação do zagueiro se ele abrir mão de luvas, e o seu empresário, de comissão. Condição física também é levada em consideração

Alex Milan (Foto: Marco Luzzani / Getty Images)vSantos não está muito animado para contratar Alex (Foto: Marco Luzzani / Getty Images)

O Santos, por intermédio do presidente Modesto Roma, diz que se interessa pela contratação de Alex, mas que o zagueiro precisa abrir mão de luvas e o seu empresário de comissão pela negociação. A questão, porém, vai além do lado financeiro.

O Peixe está satisfeito com as opções para a defesa no elenco. Luiz Felipe, Gustavo Henrique, David Braz, Lucas Veríssimo e Fabián Noguera são as alternativas para Dorival. A condição física de Alex, que não atua há dois meses e reclamou de dores no joelho em algumas sessões de fisioterapia no CT Rei Pelé, é outro fator que faz com que o Alvinegro não se empolgue pelo reforço.

Em contrapartida, dois pontos fazem com que Modesto Roma não descarte a chegada de Alex: a vontade do jogador em retornar à Vila Belmiro e o apelo da torcida, que tem o zagueiro como ídolo.

Desta forma, o Santos ainda cogita a vinda de Alex para fechar o elenco e, sem pressa, espera que zagueiro e empresário abram mão de luvas e comissão. O Peixe está disposto a pagar até R$ 250 mil por mês em salários.

Alex diz que recusou duas propostas do futebol carioca em junho, e que não recebeu outras ofertas nas últimas semanas. O zagueiro mantém a forma física em uma academia e acredita que em duas semanas já teria condições de atuar.

O zagueiro de 34 anos admite abrir mão de luvas para voltar ao Alvinegro e garante que recusou duas propostas do futebol carioca em junho. Ele quer tomar a frente da negociação e acertar o seu futuro o quanto antes.

Próximo adversário: Cruzeiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Vecchio (Lucas Lima); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.
Desfalque: Alison (artroscopia no joelho direito)
Arbitragem: Wagner Revay (FIFA) apita o jogo, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (FIFA) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

*Colaborou sob supervisão de Mateus Benato

Compartilhe  

últimas notícias