Diário de São Paulo
Siga-nos

Satisfeito com desempenho, Jair Ventura vê Sport fortalecido após reação contra Coritiba e Grêmio

O Sport interrompeu uma sequência negativa na Série A - de quatro derrotas - ao vencer o Coritiba e empatar com o Grêmio, nas duas últimas rodadas. Para além

Jair Ventura
Jair Ventura

Redação Publicado em 21/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h45


Rubro-negro tem vitória e empate como mandante e encerra sequência anterior de quatro derrotas no Brasileirão; agora, equipe visita Goiás, no próximo sábado, pela 27ª rodada

O Sport interrompeu uma sequência negativa na Série A – de quatro derrotas – ao vencer o Coritiba e empatar com o Grêmio, nas duas últimas rodadas. Para além do resultado, o desempenho da equipe agradou ao técnico Jair Ventura e torna-se motivo para que ele acredite que o Rubro-negro chega fortalecido para a sequência do campeonato. Agora, a equipe sai para enfrentar o Goiás, no próximo sábado, pela 27ª rodada do Brasileirão.

– Acho que, pelo desempenho, a gente deixou de ganhar do Grêmio. Polli não fez nenhuma defesa, tivemos chances de acabar matando o jogo. Por um detalhe, acabamos sendo penalizados e perdemos esses dois pontos. Mas vamos fortes, porque o desempenho a gente consegue tomar conta. O imponderável foge um pouco da gente, então pelo desempenho ficamos felizes.

Melhores momentos de Sport 1 x 1 Grêmio pela 26ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos de Sport 1 x 1 Grêmio pela 26ª rodada do Brasileirão

Sport vence o Coritiba e respira aliviado na Série A

Sport vence o Coritiba e respira aliviado na Série A

A avaliação do desempenho da equipe foi motivo de elogios do treinador nas duas últimas partidas. Isso porque, segundo o próprio comandante, o Leão “ganhou e convenceu” no 1 a 0 com o Coritiba, e mostrou-se superior no empate com o Grêmio. Apesar do resultado, o Sport teve mais chances claras que sair com a vitória. Cenário que eleva a confiança da equipe, acredita Jair.

“É o segundo jogo em casa onde a gente joga muito bem. Dessa vez, não conseguimos conciliar o desempenho com o resultado, mas seguimos com a confiança elevada por ser o segundo jogo que a gente faz com bom desempenho.”

Com os últimos resultados, o Rubro-negro subiu para 29 pontos e fechou mais uma rodada fora da zona de rebaixamento, mas ainda precisa somar para criar uma distância segura. Afinal, está apenas um ponto de distância do Vasco, primeiro time do Z-4. O aproveitamento da equipe, por sua vez, saltou de 34,7% para 37,2% desde a 24ª rodada.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias