Diário de São Paulo
Siga-nos

Sarah Menezes traça meta de voltar às Olimpíadas e escolhe nova modalidade; descubra

Após se aposentar das competições de judô para curtir a gravidez da sua primeira filha, Sarah Menezes aproveita a licença maternidade e garante que teve muito

OLIMPIADAS
OLIMPIADAS

Redação Publicado em 30/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h06


Campeã olímpica pelo judô quer movimentar o currículo após fim da licença maternidade voltando ao alto rendimento e aguarda convite para defender novamente o Brasil, desta vez em Paris 2024

Após se aposentar das competições de judô para curtir a gravidez da sua primeira filha, Sarah Menezes aproveita a licença maternidade e garante que teve muito tempo para refletir. Agora, ela faz questão de anunciar a pretensão de voltar a ser atleta olímpica, dessa vez por outra modalidade, e ela acha que pode ser o futebol e, isso, segundo ela, depende apenas de um convite.

Sarah Menezes — Foto: TV Clube

Sarah Menezes — Foto: TV Clube

Primeira mulher no judô brasileiro a conquistar uma medalha de ouro olímpica, em Londres 2012, Sarah quer engordar a lista de feitos inéditos do seu currículo. Sem conseguir se ver fora do esporte, ela se diz ativa demais para ficar longe das competições de alto rendimento. O empecilho é a balança. Foi para ela que Sarah perdeu o último ciclo olímpico, algo que ela não quer repetir.

– Eu me vejo uma pessoa muito preparada, eu sou uma atleta muito focada, a competição está dentro de mim, não sai. Um problema que eu tenho com o judô, após eu ter esse nome Sarah Menezes conhecido no mundo, foi a balança. A balança me pressionou muito – diz Sarah.

Noiva do francês campeão mundial de judô Loic Pietri, que disputa mais um ciclo olímpico pensando nos Jogos em Paris 2024, ela também quer estar lá. Para unir o útil ao agradável, pensando na possibilidade de manter a família unida e se diz que aberta a propostas de times da França também.

Sarah Menezes, Loic Pietri e Nina - Judô — Foto: Emanuele Madeira

Sarah Menezes, Loic Pietri e Nina – Judô — Foto: Emanuele Madeira

Atleta do judô do Flamengo, na infância torcedora do futebol do Vasco, baixinha, marrenta, com ar de dona da bola e rápida, inclusive na provocação. Lembra quem? E ela dá declarações dignas dos boleiros mais atrevidos que já desfilaram seu futebol pelos campos brasileiros. Antes de gravar, a ousada de quimono jogou essa ai.

– Pode me colocar contra qualquer uma dessas meninas ai que eu passo por elas – provocou Menezes.

Marrenta ou consciente das suas habilidades? Isso fica para o futuro recrutador, caso queira ver em campo o que a baixinha de 1,54m é capaz de fazer. E como na pandemia tudo está virtual, ela vende o seu peixe assim mesmo, por vídeo.

Sarah Menezes, Loic Pietri — Foto: Reprodução/Instagram

Sarah Menezes, Loic Pietri — Foto: Reprodução/Instagram

– Gostaria do convite, de treinar, não sou profissional do futebol, mas eu tenho habilidades, eu me sinto forte, eu sei driblar, sei chutar com as duas pernas, sei correr, sou inteligente. Eu só não gostaria de ir para o gol, mas as demais [posições] dentro do campo eu toparia – afirmou.

Ou seja: procura-se um time para Sarah Menezes. Alguma equipe se habilita em dar uma chance para essa princesa dos tatames?

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias