Diário de São Paulo
Siga-nos

Saque por baixo de Murray viraliza, e Kyrgios compartilha meme ironizando

A partida entre Andy Murray e Carlos Alcaraz ficou marcada por um lance inédito na carreira do britânico. No início do segundo set, o ex-número 1 do

Saque por baixo de Murray viraliza, e Kyrgios compartilha meme ironizando
Saque por baixo de Murray viraliza, e Kyrgios compartilha meme ironizando

Redação Publicado em 11/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h20


Britânico utilizou esse tipo de saque pela primeira vez na carreira na vitória sobre Carlos Alcaraz em Indian Wells; australiano já recebeu críticas e foi vaiado por conta da atitude

A partida entre Andy Murray e Carlos Alcaraz ficou marcada por um lance inédito na carreira do britânico. No início do segundo set, o ex-número 1 do mundo aplicou um saque por baixo com perfeição e fechou o game, levando o público ao delírio. A jogada, que já gerou muitas discussões no meio do tênis, dessa vez foi considerada como tática, o que gerou um descontentamento no australiano Nick Kyrgios, um dos que mais utilizam esse tipo de serviço e já sofreu com muitas críticas e até vaias ao fazê-lo.

Andy Murray saca por baixo em Indian Wells — Foto: Reprodução

Andy Murray saca por baixo em Indian Wells — Foto: Reprodução

Nos storys de seu Instagram, Kyrgios, que encerrou a temporada mais cedo e só volta em 2022, e recentemente se envolveu em uma discussão com sua namorada que contou com intervenção da polícia, repostou uma publicação onde é ironizada a diferença de tratamento para o mesmo lance. Na foto, é possível ver uma imagem definindo como “maravilhoso” o saque por baixo de Murray, e logo ao lado chamando Kyrgios de “burro” ao protagonizar o mesmo lance.

Vale lembrar que Kyrgios, um dos que mais utilizam a jogada ao lado do cazaque Alexander Bublik, já recebeu vaias ao fazê-lo no ATP 500 de Acapulco em 2019, no duelo contra Rafael Nadal. O australiano viu o público ficar contra dele durante todo o jogo, onde saiu vencedor e provocou no final, recebendo críticas do espanhol pelo comportamento.

Kyrgios compartilha meme ironizando em seu Instagram — Foto: Reprodução

Kyrgios compartilha meme ironizando em seu Instagram — Foto: Reprodução

O principal tópico em discussão é a postura na realização do saque. Enquanto Kyrgios utiliza de uma forma definida como “desleixada e desrespeitosa” por parte da imprensa e dos fãs de tênis – o australiano se defende e diz que não é proibido, o que é verdade -, Murray revelou e explicou taticamente o motivo de ter feito o serviço dessa forma pela primeira vez na carreira.

– Ele começou a se afastar para devolver o primeiro saque, e as quadras são dolorosamente lentas aqui, eu não estava ganhando muitos pontos fáceis com meu primeiro saque, eu dei 3 aces em toda a partida, e 1 deles foi com o saque por baixo. Eu estava pensando em usá-lo novamente no 3º set, mas não o fiz. Foi a primeira vez que fiz isso em uma partida e dei o ace, então talvez tente novamente no futuro contra adversários que também andem para trás na devolução – definiu o britânico.

Opiniões à parte, um dos argumentos de Kyrgios é o fato de que o criticam apenas por não gostarem dele. Em Indian Wells, Murray definiu o saque por baixo como “jogada inteligente”.

Reveja abaixo o lance protagonizado por Murray na vitória sobre Carlos Alcaraz, em partida válida pela segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias