Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo x Grêmio: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

São Paulo e Grêmio decidem nesta quarta-feira quem disputará a final da Copa do Brasil. O jogo de volta da semifinal está marcado para as 21h30 (de Brasília),

São Paulo x Grêmio
São Paulo x Grêmio

Redação Publicado em 30/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h54


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

São Paulo e Grêmio decidem nesta quarta-feira quem disputará a final da Copa do Brasil. O jogo de volta da semifinal está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Os gaúchos venceram a partida de ida por 1 a 0 e avançam com um empate. Acompanhe aqui em Tempo Real, com vídeos exclusivos de lances e gols.

Quem passar enfrenta o vencedor de América-MG x Palmeiras, que se enfrentam em Belo Horizonte no mesmo horário. O jogo de ida terminou 1 a 1.

O São Paulo busca disputar a final da Copa do Brasil pela segunda vez. Na única decisão em que participou, foi derrotado pelo Cruzeiro, em 2000. A equipe vive bom momento, na liderança do Brasileiro, mas terá que superar a vantagem do Grêmio. Para passar, o time de Fernando Diniz precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença.

O Grêmio persegue a nona final da competição e o sexto título. O mais recente foi conquistado em 2016, já sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Depois da eliminação na Libertadores, o time gaúcho se reencontrou e chega após duas vitórias consecutivas.

Transmissão: a Globo transmite São Paulo x Grêmio para todo o Brasil (menos regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros). O SporTV 2 exibe a partida ao vivo para todo o Brasil.

São Paulo x Grêmio: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

São Paulo – técnico: Fernando Diniz

O treinador não terá Reinaldo, um dos principais jogadores do elenco na temporada. O lateral-esquerdo líder em assistências da equipe (são 11 em 2020) deve dar lugar a Léo, lateral de origem mas que vinha atuando como zagueiro. O jogador tem características mais defensivas. Na lateral direita, Juanfran retorna após ser poupado na última rodada do Brasileirão.

Escalação provável do São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Quem está fora: Reinaldo (suspenso), Pablo (lesão na coxa), Walce (lesão no joelho) e Liziero (lesão no tornozelo).

Provável São Paulo para enfrentar o Grêmio — Foto: ge.globo

Grêmio – técnico: Renato Portaluppi

Apesar de estar com o grupo em São Paulo, Geromel não tem condições de atuar. David Braz também não viajou para a capital paulista, machucado, assim como Maicon, desfalque há mais tempo. Mas Renato conta com a volta de Alisson, que deve retomar a vaga como titular. Na defesa, Rodrigues deve atuar ao lado de Kannemann.

Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Quem está fora: Geromel, Maicon, David Braz, Orejuela e Leonardo.

Pendurados: não há.

Provável Grêmio contra o São Paulo — Foto: Infoesporte
São Paulo x Grêmio: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias