Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo veta Rojas e Arboleda de convocação do Equador, e dupla é liberada pela seleção

Rojas e Arboleda, do São Paulo, foram convocados pelo Equador, mas o clube vetou, e a dupla foi liberada da seleção.

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 22/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h36


Zagueiro e atacante foram chamados para defender seleção local

Rojas e Arboleda, do São Paulo, foram convocados pelo Equador, mas o clube vetou, e a dupla foi liberada da seleção.

Por isso, os nomes do zagueiro e do atacante não apareceram na lista final anunciada pelo Equador na semana passada (veja abaixo).

O Equador enfrentará a Bolívia em um amistoso marcado para o próximo dia 29 nessa janela de Data Fifa, em meio à suspensão das Eliminatórias da América do Sul. No entanto, os clubes não são mais obrigados a liberar os atletas por uma decisão tomada pela Fifa em fevereiro.

Neste momento, o Paulistão está paralisado de 15 a 30 de março. A decisão foi tomada pelo governo paulista em meio ao avanço da pandemia de Covid-19 no estado e no país.

A convocação de Rojas foi encarada com surpresa nos bastidores. O atacante voltou a jogar após mais de dois anos, fez dois gols e deu uma assistência em quatro jogos. O bom início na volta ao São Paulo logo de cara teve como consequência o chamado da seleção do Equador.

Rojas renovou contrato com o São Paulo até o fim do Paulistão, após ser aprovado pelo desempenho nos treinamentos. O clube e o jogador têm a opção de fazer uma outra renovação por um período maior ao término deste primeiro vínculo.

Arboleda, por sua vez, tem sido mais frequente na seleção local. Recentemente, o zagueiro foi liberado pelo São Paulo durante uma semana para ir ao Equador e tem treinado normalmente com o grupo no CT da Barra Funda.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias