Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo vai encarar maratona de quatro jogos em uma semana pelo Paulistão

O Campeonato Paulista retorna apresentando uma verdadeira maratona para o São Paulo. A se começar pelo duelo deste sábado, às 20h (de Brasília), contra o São

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 10/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h11


Sequência começa neste sábado contra o São Caetano, no Morumbi

O Campeonato Paulista retorna apresentando uma verdadeira maratona para o São Paulo. A se começar pelo duelo deste sábado, às 20h (de Brasília), contra o São Caetano, a equipe de Hernán Crespo vai entrar em campo em quatro oportunidades no espaço de apenas uma semana.

O confronto diante do São Caetano é antecipado pela 11ª rodada e abre uma sequência de praticamente uma partida a cada 48 horas, situação acordada entre capitães dos times e sindicato dos atletas.

O São Paulo ainda encara Red Bull Bragantino (segunda-feira, 20h, no Morumbi), Guarani (quarta-feira, 21h30, no Morumbi) e Palmeiras (sexta-feira, 22h, no Allianz Parque).

Daniel Alves e Crespo: time do São Paulo vai encarar uma dura sequência de partidas — Foto: Divulgação

Daniel Alves e Crespo: time do São Paulo vai encarar uma dura sequência de partidas — Foto: Divulgação

O espaçamento entre os jogos vai contra o Regulamento Geral da Competição, que fala em pelo menos 60h de intervalo entre partidas. O São Paulo, após acordo firmado nos últimos dias, poderá repetir atletas entre os duelos disputados a cada dois dias.

– Tem que fazer isso para acertar o calendário, mas não pode estourar os jogadores. Não só os nossos, mas de todos que jogarão muitos jogos. Dia 21 já tem Libertadores, né? Mas não tem jeito. Tem que se adequar e saber mesclar os jogadores, senão é perigoso – afirmou Muricy Ramalho.

A sequência na semana poderá aproximar o São Paulo, inclusive, da vaga na fase quartas de final do Paulistão. A equipe de Crespo soma sete pontos após quatro partidas disputadas e tenta diante do São Caetano a reabilitação na competição, após derrota para o Novorizontino (2 a 1), em 13 de março.

Para o confronto deste sábado, a comissão técnica vai poder contar com três reforços entre os novos contratados. Se Tchê Tchê deixou o clube para defender o Atlético-MG, Crespo tem à disposição e inscrito o trio Miranda, Martín Benítez e Eder.

Eder foi inscrito pelo São Paulo no Campeonato Paulista — Foto: Reprodução

Eder foi inscrito pelo São Paulo no Campeonato Paulista — Foto: Reprodução

Dos novos contratados, Bruno Rodrigues já estava inscrito na competição antes desta sexta-feira. Já Orejuela, com dores no joelho e ainda em recuperação, e William ficam para a fase de mata-mata. São permitidas quatro trocas na lista A de 26 nomes na etapa decisiva do Paulistão.

O São Paulo terá dois desfalques para o confronto deste sábado contra o São Caetano. Luciano viajou a Goiânia em virtude de problemas pessoais e está fora. Já Gabriel Sara, que desfalcou o treino desta sexta-feira, tem dores musculares e também será ausência no time de Crespo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias