Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo vacila no Morumbi, empata com o Cuiabá e segue sem vencer no Brasileirão

São Paulo e Cuiabá seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, as equipes empataram por 2 a 2, pela sexta rodada da

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 23/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h21


Tricolor saiu na frente, cedeu a virada ao adversário, depois empatou, mas não conseguiu reagir

Preocupante!

São Paulo e Cuiabá seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, as equipes empataram por 2 a 2, pela sexta rodada da competição. Resultado muito pior para o Tricolor, com aspiração de título, do que para o time do Mato Grosso, estreante na Série A. Benítez e Gabriel Sara fizeram os gols dos donos da casa. Rafael Gava e Elton marcaram para os visitantes. Há um mês, o São Paulo comemorava o título do Paulistão, colocando fim a uma fila de oito anos e cinco meses sem título, mas agora amarga o pior começo de Brasileirão da história, com apenas três pontos em 18 disputados.

Como fica?

O São Paulo vai a três pontos, mas ainda na zona de rebaixamento da competição nacional. Com os mesmos três pontos, o Cuiabá está na primeira posição fora da zona da degola, mas pode cair na classificação ao fim da rodada.

Primeiro tempo

A necessidade da primeira vitória no Brasileirão mandou o São Paulo para o ataque desde o primeiro minuto de jogo. E as coisas começaram dando certo para o Tricolor. Aos 12, uma bola na trave em cabeçada de Gabriel Sara foi o presságio do gol que viria cinco minutos depois. Em linda jogada, Benítez fez o corta-luz e recebeu de Rigoni na grande área para fazer um belo gol. Mas cinco minutos depois, o tempo virou no Morumbi. Rafael Gava acertou um lindo chute e empatou o jogo. O lance desestabilizou os donos da casa e animou os visitantes, que aproveitaram o bom momento para virar o jogo aos 38 minutos, com gol de cabeça de Elton. Em um suspiro de reação, o Tricolor conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Aos 42, Rigoni acertou lindo cruzamento para Gabriel Sara marcar de cabeça. Tudo igual.

São Paulo x Cuiabá: comemoração do segundo gol tricolor

São Paulo x Cuiabá: comemoração do segundo gol tricolor (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

A principal novidade do segundo tempo foi a entrada de Daniel Alves, desfalque do São Paulo por nove partidas. O camisa 10 entrou no lugar de Orejuela. Mas o gol da virada quase foi marcado por Benítez, no primeiro minuto. O argentino chutou de fora da área e obrigou Walter a fazer grande defesa. Aos seis minutos, o jogo ficou paralisado por alguns minutos para atendimento médico a Clayson, que reclamou de agressão de Daniel Alves. Apesar do domínio tricolor na etapa final, as chances eram escassas. Somente aos 25, de novo com Benítez, o São Paulo levou perigo em chute cruzado. O lance animou, e aos 29, após lançamento de Liziero, Vitor Bueno finalizou na trave. Depois disso, Sara ainda teve uma oportunidade, mas parou em Walter. Apesar do domínio, o Tricolor teve muita dificuldade na criação e segue sem vencer.

São Paulo x Cuiabá

São Paulo x Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Atuações do São Paulo

São Paulo x Cuiabá: Benítez e Eder comemoram o primeiro gol

São Paulo x Cuiabá: Benítez e Eder comemoram o primeiro gol (Foto: Marcos Ribolli)

Ressaca do Paulistão?

Volpi nega! Veja a entrevista do goleiro do São Paulo:

Volpi nega "ressaca" do Paulista e afirma: "Agora é seguir falando menos"

Volpi nega “ressaca” do Paulista e afirma: “Agora é seguir falando menos”

Autor de uma obra prima

Rafael Gava fez um golaço no Morumbi. Assista à entrevista:

Rafael Gava ressalta dificuldade em enfrentar o São Paulo e valoriza empate: "Ponto importantíssimo"

Rafael Gava ressalta dificuldade em enfrentar o São Paulo e valoriza empate: “Ponto importantíssimo”

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no domingo, às 20h30, para encarar o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia e horário, o Cuiabá tem mais um compromisso fora de casa. Dessa vez contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias