Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo teve sete lances revisados pelo VAR em 14 jogos do Brasileirão

No empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no último sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo reclamou muito da arbitragem por conta de dois

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 02/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h20


No empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no último sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo reclamou muito da arbitragem por conta de dois lances que tiveram as decisões de campo alteradas após revisão no VAR:

  • Pênalti de Gómez em Marquinhos (anulado após consulta)
  • Gol contra de Gómez (também anulado após revisão)

Esse último, já na reta final da partida, resultou na expulsão de Rigoni por reclamação e motivou, após a partida, um pronunciamento do diretor de futebol Carlos Belmonte. No gol anulado de Rigoni por impedimento no primeiro tempo, o árbitro de vídeo apenas confirmou a decisão do campo.

O diretor são-paulino reclamou não só do clássico, mas de todo o Brasileirão. Em 14 rodadas, sete lances de jogos do Tricolor foram revisados pelo VAR (aqueles que mudaram a decisão de campo). Apenas um deles, um gol anulado do Flamengo, foi a favor do São Paulo, segundo levantamento feito pelo Espião Estatístico do ge.

Relembre todos abaixo:

São Paulo 0 x 0 Palmeiras – 14ª rodada

Central do Apito: Sálvio Spínola analisa o gol e o pênalti anulados do São Paulo, contra o Palmeiras

Central do Apito: Sálvio Spínola analisa o gol e o pênalti anulados do São Paulo, contra o Palmeiras

O clássico acabou sem gols, mas não faltou emoção ou polêmica. No primeiro tempo, Rigoni fez 1 a 0, mas estava impedido – o auxiliar assinalou impedimento em sua primeira decisão, e o VAR apenas confirmou após análise, como é feito em lances capitais.

Minutos depois, Marquinhos e Gustavo Gómez disputaram a bola dentro da área: pênalti. Entretanto, o árbitro de vídeo sugeriu que o árbitro Luiz Flavio de Oliveira revisasse a jogada. Penalidade anulada.

Na reta final da partida, Reinaldo cobrou falta na área, e Gustavo Gómez desviou contra o próprio gol. Após a comemoração tricolor, o árbitro foi chamado para rever no vídeo, e o lance foi invalidado por posição irregular de Miranda. Luiz Flavio considerou que o zagueiro tricolor interferiu no lance.

Central do Apito: Sálvio Spínola explica a anulação do gol do São Paulo, no fim do jogo contra o Palmeiras

Central do Apito: Sálvio Spínola explica a anulação do gol do São Paulo, no fim do jogo contra o Palmeiras

Flamengo 5 x 1 São Paulo – 13ª rodada

Aos 9 min do 2º tempo - gol anulado de Bruno Henrique, do Flamengo, contra o São Paulo

Aos 9 min do 2º tempo – gol anulado de Bruno Henrique, do Flamengo, contra o São Paulo

Foi na maior goleada sofrida neste Brasileirão que o Tricolor teve pela única vez uma decisão revertida a seu favor no VAR. Quando o time paulista vencia por 1 a 0, Bruno Henrique balançou as redes, mas o lance foi anulado por um toque de mão do atacante ao dominar a bola.

São Paulo 0 x 1 Fortaleza – 12ª rodada

Aos 51 do 2º tempo - após análise no VAR, o árbitro anula pênalti para o São Paulo

Aos 51 do 2º tempo – após análise no VAR, o árbitro anula pênalti para o São Paulo

Buscando o empate dentro de casa até o último segundo, o São Paulo teve um pênalti marcado a seu favor nos acréscimos do segundo tempo, quando Gabriel Sara cruzou e a bola tocou no braço de Titi.

Após a revisão do VAR, é possível ouvir o árbitro Savio Pereira Sampaio dizendo que “estava colado ao corpo”. Pênalti anulado.

Internacional 0 x 2 São Paulo – 10ª rodada

Aos 17 min do 1º tempo - impedimento de Emiliano Rigoni do São Paulo contra o Internacional

Aos 17 min do 1º tempo – impedimento de Emiliano Rigoni do São Paulo contra o Internacional

Apesar da bela vitória no Beira-Rio, os visitantes tiveram um gol anulado quando o resultado parcial ainda era só de 1 a 0. Rigoni, grande destaque da partida, até balançou a rede mais uma vez, mas estava impedido. Após o gol, o VAR anulou o lance.

São Paulo 1 x 1 Chapecoense – 4ª rodada

Aos 41 do 1º tempo - após revisão do VAR, Rodrigo Nestor, do São Paulo, é expulso, contra a Chapecoense

Aos 41 do 1º tempo – após revisão do VAR, Rodrigo Nestor, do São Paulo, é expulso, contra a Chapecoense

Quando os comandados de Hernán Crespo ainda venciam a partida, no fim do primeiro tempo, Rodrigo Nestor fez falta em Leo Gomes. Na dividida, o jogador do São Paulo acertou a cabeça do rival com seu pé e levou cartão amarelo. Mas o árbitro foi chamado pelo VAR, reviu o lance e expulsou o volante.

Atlético-GO 2 x 0 São Paulo – 2ª rodada

Enquanto ainda tentava uma reação fora de casa, mesmo já perdendo por dois gols, o São Paulo teve um pênalti a seu favor. Aos 31 do segundo tempo, o árbitro deu falta de Igor Cárius em Luciano dentro da grande área. Após a revisão, entretanto, ele foi convencido de que o desarme foi limpo e anulou.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias