Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo teve 11 jogadores expulsos nas últimas 19 partidas de Libertadores; veja lista

Independentemente da justiça ou não da decisão da arbitragem, William foi expulso e deixou o São Paulo aproximadamente 15 minutos com dez jogadores diante do

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 06/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h24


Nesta temporada são dois cartões vermelhos em três jogos, mas problema começou em 2016

Independentemente da justiça ou não da decisão da arbitragem, William foi expulso e deixou o São Paulo aproximadamente 15 minutos com dez jogadores diante do Racing, na Argentina.

O resultado de 0 a 0 minimiza o cartão vermelho, mas não um velho problema disciplinar do time tricolor nas últimas participações de Copa Libertadores.

Com exceção a 2020, quando a equipe caiu ainda na fase de grupos, mas sem qualquer jogador expulso, o São Paulo acumula cartões vermelhos na principal competição continental, e em 2021 o alerta está aceso com duas expulsões em apenas três rodadas.

O problema disciplinar cresce se acumuladas as últimas participações do time na competição sul-americana. Nos últimos 19 confrontos de Libertadores, o São Paulo teve 11 jogadores expulsos.

William, do São Paulo, recebe cartão vermelho contra o Racing — Foto: Staff images /CONMEBOL

William, do São Paulo, recebe cartão vermelho contra o Racing — Foto: Staff images /CONMEBOL

Além de William, Léo também foi expulso, logo na estreia, diante do Sporting Cristal, no Peru. Ou seja, nos dois confrontos como visitante no torneio, o São Paulo terminou com 10 atletas.

O zagueiro ficou fora do duelo contra o Rentistas e retornou somente nesta quarta-feira, entrando no segundo tempo da partida no estádio El Cilindro.

No ano de 2019, mesmo eliminado na fase de qualificação em duelo com o Talleres, o São Paulo acumulou dois jogadores expulsos: Hudson no confronto de ida e Éverton na volta.

Em 2016, na campanha que parou somente na semifinal para o campeão Atlético Nacional, a equipe tricolor teve sete atletas expulsos durante toda a competição. Inclusive, na eliminação contra os colombianos, Wesley e Lugano acabaram recebendo o vermelho.

Hudson foi expulso na ida contra o Talleres — Foto: Agustin Marcarian/Getty Images

Hudson foi expulso na ida contra o Talleres — Foto: Agustin Marcarian/Getty Images

Antes de pensar novamente na Libertadores e diante desta questão disciplinar, o São Paulo retorna a campo no domingo para encarar o Mirassol, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Depois do duelo no interior, o time de Hernán Crespo se concentra novamente para atuar fora de casa pelo torneio sul-americano. Na quarta-feira, o rival será o Rentistas, no Uruguai.

Confira as 11 expulsões do São Paulo no período:

2021

  • William (Racing)
  • Léo (Sporting Cristal)

2019

  • Éverton (Talleres, volta)
  • Hudson (Talleres, ida)

2016

  • Wesley e Lugano (Atlético Nacional, volta)
  • Maicon (Atlético Nacional, ida)
  • Centurión (Toluca, volta)
  • Denis e Calleri (Strongest)
  • João Schmidt (River Plate)

Assista à análise dos repórteres do ge:

Leonardo Lourenço e José Edgar de Matos analisam o empate do São Paulo com o Racing

Leonardo Lourenço e José Edgar de Matos analisam o empate do São Paulo com o Racing

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias