Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo terá 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual

O estado de São Paulo terá, no mês de setembro, a primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual. Serão exibidos 33 filmes de 21 países, por meio da

São Paulo terá 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual
São Paulo terá 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual

Redação Publicado em 28/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h12


Encontro acontece entre os dias 1º e 30 de setembro

O estado de São Paulo terá, no mês de setembro, a primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual. Serão exibidos 33 filmes de 21 países, por meio da plataforma gratuita #CulturaEmCasa. A mostra acontece a partir da próxima terça-feira (1º) e vai até 30 de setembro.São Paulo terá 1ª Mostra Internacional de Cinema VirtualSão Paulo terá 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual

Entre os filmes, 22 são longas, dois são curtas de animação e nove são documentários, todos inéditos no Brasil e com legendas em português.

A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Relações Internacionais em parceria com consulados, embaixadas e institutos dos países participantes e da organização Amigos da Arte.

A programação será exibida diariamente pela plataforma #CulturaEmCasa, às 19h e às 22h. Alguns filmes ficarão disponíveis por tempo limitado para exibição por demanda, mas alguns serão exibidos em sessão única.

A abertura do evento está marcada para o dia 1º de setembro, às 15h, com um webinar com o crítico de cinema Miguel Barbieri Júnior. Ele vai apresentar o panorama atual da produção audiovisual no Brasil. Em seguida, será exibido o filme Sabores do Templo (Coreia do Sul).

Entre os filmes a serem exibidos estão o longa canadense Pequenos Gigantes (GIant Little Ones) e o alemão Férias (Ferien). Será exibido também o longa Hindi Medium, uma das maiores bilheterias da Índia.

.

.

.

AGENCIA BRASL

Compartilhe  

últimas notícias