Destaque
São Paulo tenta voltar a disputar final de campeonato, raridade em década marcada por fila de títulos

Tricolor jogou duas decisões nos últimos dez anos: Sul-Americana e Paulistão
O São Paulo entra em campo pela última vez em 2020 nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, contra o Grêmio, pela segunda semifinal da Copa do Brasil. O jogo fecha também a década atual, marcada pela fila de oito anos sem títulos – o último foi a Sul-Americana de 2012.
A Globo transmite São Paulo x Grêmio para todo o Brasil (menos regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros). O SporTV 2 exibe a partida ao vivo para todo o Brasil.
Eliminar o Grêmio e seguir adiante significará para o São Paulo voltar a disputar uma final de campeonato, raridade nesta década. Foram duas nos últimos dez anos:
- Sul-Americana de 2012 – campeão;
- Paulistão de 2019 – vice-campeão.
Essa estatística não inclui a Recopa Sul-Americana de 2013, disputada e perdida para o Corinthians justamente por ter conquistado o título da Sul-Americana no ano anterior, ou a Copa Suruga (perdida para o Kashima Antlers, também de 2013, em excursão internacional).
Isso porque não são torneios nos quais o time joga uma competição até se classificar para uma final.
No Morumbi, uma vitória do São Paulo por dois gols de diferença garante uma vaga na final da Copa do Brasil, depois da derrota por 1 a 0 em Porto Alegre.
Caso o Tricolor paulista vença por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e etc) a decisão da vaga será nos pênaltis. Um empate classifica o Grêmio.
Nesta segunda semifinal, Diniz não poderá contar com Reinaldo (suspenso por três amarelos). A opção natural para o seu lugar é Léo. Por outro lado, Tchê Tchê (desfalque na vitória sobre o Fluminense por suspensão) está à disposição.
.
.
.
GE – Globo Esporte.
-
São Paulo13 horas atrás
Assessor de senador Major Olimpio internado com Covid deixa hospital após 35 dias: ‘Fiquei uma semana sem voz’
-
São Paulo13 horas atrás
Polícia e Procon fecham festa e bingo clandestinos em SP
-
São Paulo13 horas atrás
Internações por Covid-19 caem e SP avança para fase vermelha, mas ritmo atual ainda é similar ao do início da fase emergencial
-
saúde14 horas atrás
Vacinação de profissionais da educação contra Covid-19 começa neste sábado no estado de SP; saiba como funciona
-
saúde13 horas atrás
Mais de 57 mil pessoas ainda não retornaram para receber a 2ª dose da vacina Coronavac na cidade de SP
-
Destaque11 horas atrás
Covid-19: número de novos casos cai 14% no Brasil na última semana
-
Esportes9 horas atrás
FPF divulga tabela atualizada do Paulistão com retorno neste sábado; veja próximos jogos
-
São Paulo13 horas atrás
Sindicato dos servidores de SP pede intermediação do MP para que prefeitura suspenda retorno de aulas presenciais