Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo tenta retomar solidez com retorno do sistema defensivo titular contra o Athletico

O São Paulo terá o seu sistema defensivo titular pela primeira vez à disposição em 2021. Após dois jogos sem a formação principal, Fernando Diniz poderá

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 16/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h11


Tricolor sofreu cinco gols nos últimos dois jogos e conta com a volta de Bruno Alves

O São Paulo terá o seu sistema defensivo titular pela primeira vez à disposição em 2021. Após dois jogos sem a formação principal, Fernando Diniz poderá escalar o que tem de melhor no setor contra o Athletico, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra o Bragantino, na 28ª rodada, o Tricolor não pôde contar com Arboleda (no banco de reservas com fadiga muscular), Luan (suspenso) e Juanfran (problemas particulares). A equipe sentiu as ausências, e a defesa foi o ponto fraco. Foram quatro gols sofridos pela primeira vez no Brasileirão.

Diante do Santos, pela 29ª rodada, foi a vez de Bruno Alves cumprir suspensão e obrigar Diniz a realizar novas mudanças. Léo foi o parceiro de Arboleda, e eles não conseguiram segurar o rival dentro de casa. Jobson marcou o gol da vitória santista.

Os cinco gols em dois jogos fizeram o São Paulo chegar a 27 gols sofridos no Brasileirão e deixar o posto de melhor defesa do torneio. Se antes o time dividia o quesito com o Grêmio, após o momento instável ele ficou para trás de Palmeiras (25 gols), Internacional (26 gols) e Fortaleza (26 gols).

Com o retorno de Bruno Alves, o treinador poderá escalar a formação que vinha mantendo uma regularidade defensiva para retomar a solidez. São eles: Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo e Luan.

Juanfran, Arboleda e Reinaldo, porém, entram com um sinal de alerta ligado. Isso porque os três estão pendurados. Caso recebam cartão amarelo, ficarão fora do confronto direto contra o Internacional no próximo dia 20.

Luan, em treino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo

Luan, em treino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo

Se na defesa Diniz não tem com o que se preocupar para o duelo contra o Athletico, no ataque o problema fica por contra de Luciano. O atacante se recupera de uma inflamação na perna esquerda e é improvável que volte. Ele é o vice-artilheiro do elenco, com 15 gols na temporada.

Caso Luciano não tenha condições de jogo, Tchê Tchê, Pablo e Vitor Bueno brigam pela vaga. Os três já foram testados nas ausências do companheiro. Na sexta, Tchê Tchê treinou entre os titulares.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias