Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo tenta dar fim a jejum de oito jogos sem vencer fora de casa

O São Paulo tem demonstrado dificuldades fora de casa. Nos últimos oito jogos como visitante, o Tricolor não venceu nenhuma partida. São cinco empates e três

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 20/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h28


Última vitória como visitante aconteceu no dia 25 de abril, diante do Ituano, pelo Paulistão

O São Paulo tem demonstrado dificuldades fora de casa. Nos últimos oito jogos como visitante, o Tricolor não venceu nenhuma partida. São cinco empates e três derrotas, um aproveitamento de 20,8%.

Neste domingo, às 18h15, diante do Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, o time comandado por Hernán Crespo tem a oportunidade de dar um fim a esse retrospecto.

O desempenho na temporada também não é animador. Como visitante, o Tricolor entrou em campo 13 vezes, entre Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, e venceu em apenas quatro ocasiões. São outros cinco empates e quatro derrotas – aproveitamento de 43%.

Hernán Crespo em Atlético-MG x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Hernán Crespo em Atlético-MG x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A última vitória fora de casa foi contra o Ituano, por 3 a 0, no dia 25 de abril, pelo Campeonato Paulista.

No Brasileirão, o Tricolor atuou longe do Morumbi em duas oportunidades e foi derrotado em ambas: para Atlético-GO (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0). As ausências de jogadores importantes contribuíram para esse desempenho ruim no início do torneio.

Para conquistar a primeira vitória no Brasileirão, Crespo deve reforçar o sistema defensivo em relação ao empate com a Chapecoense e contará com o retorno de Martín Benítez. O meia se recuperou de uma lesão na coxa e ficará à disposição.

O possível São Paulo para este domingo tem Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Igor Vinicius, Liziero, Gabriel Sara, Emiliano Rigoni e Welington; Luciano e Eder.

Quem ainda não deve voltar é o volante Luan, em recuperação de um edema na coxa. O meio-campista possui algumas limitações e segue em trabalho leve, em transição física.

Os desfalques são: Rodrigo Nestor (suspenso), Daniel Alves (entorse no joelho direito), Hernanes (contratura muscular no tronco), William (trauma no joelho direito), Miranda (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Luan (edema na região posterior da coxa esquerda) e Arboleda (seleção equatoriana).

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias