Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo tem mais um dia de reuniões e tenta avançar na contratação de Benedetto

O São Paulo continua na investida para a contratação do argentino Dario Benedetto. Nesta sexta-feira, a diretoria do Tricolor terá mais um dia de reuniões

sao paulo
sao paulo

Redação Publicado em 23/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h51


O São Paulo continua na investida para a contratação do argentino Dario Benedetto. Nesta sexta-feira, a diretoria do Tricolor terá mais um dia de reuniões para tentar avançar no acordo.

O São Paulo tenta o empréstimo de um ano do jogador junto ao Olympique de Marselha com opção de compra, mas com a contrapartida de que o salário seja dividido entre os clubes.

Algumas questões do acordo já foram resolvidas, mas outras pendências, não reveladas pelo clube, ainda travam a assinatura do contrato.

Benedetto, que teve passagem pelo Boca Juniors entre 2016 e 2019, tem um salário alto na França, longe das possibilidades do clube brasileiro, atualmente.

No último balanço financeiro, o São Paulo registrou uma dívida de R$ 600 milhões. Por isso, a contração de jogadores como Benedetto requer cautela. A investida por Calleri, por exemplo, não foi adiante devido aos altos valores pedidos pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai.

O desejo do Tricolor é que Benedetto seja apresentado até as quartas de final da Libertadores, diante do Palmeiras, no dia 11 de agosto. No entanto, não há nenhuma sinalização de que isso de fato irá ocorrer.

Nas redes sociais, Benedetto continua postando fotos dos treinos no Olympique de Marselha normalmente. Na última quarta, ele foi titular em um amistoso diante do Braga, de Portugal.

A contratação de um centroavante é prioridade da diretoria. O técnico Hernán Crespo tem tido dificuldades na posição. Eder, contratado neste ano, sofre com lesões recorrentes, enquanto Pablo não agrada. O argentino já testou Vitor Bueno na função, sem sucesso também.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias