Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo tem mais de 22 mil novas empresas abertas em agosto

O número de empresas abertas no estado de São Paulo em agosto chegou a 22.825, de acordo com a Junta Comercial, responsável pelo registro de novos CNPJs

São Paulo tem mais de 22 mil novas empresas abertas em agosto
São Paulo tem mais de 22 mil novas empresas abertas em agosto

Redação Publicado em 04/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h14


É a quarta alta seguida no total de abertura de empresas em SP

O número de empresas abertas no estado de São Paulo em agosto chegou a 22.825, de acordo com a Junta Comercial, responsável pelo registro de novos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). São Paulo tem mais de 22 mil novas empresas abertas em agostoSão Paulo tem mais de 22 mil novas empresas abertas em agosto

Segundo o órgão, este é o recorde histórico de novas empresas e a maior marca alcançada desde 1998. É a quarta alta seguida no total de abertura de empresas em São Paulo desde abril, quando houve desaceleração por conta da pandemia da covid-19. O total é o maior do ano e supera o do mês de julho, quando houve 21.788 registros.

“Este é o resultado do empenho de todos os setores na retomada econômica. Estamos focados em gerar empregos e facilitar a criação de novos negócios. São essas iniciativas que visam estimular novos empreendedores e a economia”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Patricia Ellen.

Segundo a Junta Comercial, desde o dia 25 de agosto o órgão dispensou o pagamento da tarifa para abertura de novas empresas no estado como parte do plano de retomada econômica para impulsionar o empreendedorismo e estimular a economia, atenuando os impactos na geração de emprego e renda decorrentes da pandemia do coronavírus. A medida vale até o dia 23 de outubro.

“Os números são macros e positivos, pois refletem a força do estado de São Paulo em se reinventar para contornar as mazelas causadas pela pandemia. Isso denota a resiliência e força do empreendedorismo paulista para se reerguer mesmo diante do cenário qual estamos vivendo”, disse o presidente da Junta Comercial, Walter Ihoshi.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

Tags

últimas notícias