Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo se complica na rodada e vê título brasileiro mais distante; veja os últimos seis jogos e simule

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro complicou a situação do São Paulo na briga pelo título da competição. Após o empate em 1 a 1 com o Coritiba no último

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 25/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h59


A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro complicou a situação do São Paulo na briga pelo título da competição. Após o empate em 1 a 1 com o Coritiba no último sábado, o Tricolor viu o Internacional vencer o Grêmio no domingo e abrir quatro pontos na liderança.

A situação poderia ser ainda pior, mas Flamengo (terceiro colocado), Atlético-MG (quarto) e Palmeiras (quinto) perderam seus jogos e não encostaram ainda mais no Tricolor.

O São Paulo, portanto, permanece na segunda colocação do Brasileirão, com 58 pontos e, mesmo com o tropeço, conseguiu abrir uma vantagem na briga pelo G-4. O Atlético-MG, com 54 pontos, é o primeiro time dentro do grupo que garante vaga direta para a próxima Libertadores.

Até o fim de 2020, na vitória sobre o Fluminense, o São Paulo tinha sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. No entanto, o ano de 2021 começou da pior forma possível para o clube. Nos cinco jogos disputados, nenhuma vitória. Foram três derrotas e dois empates.

Nessa sequência, o Internacional não vacilou e teve 100% de aproveitamento. As combinações de resultados fizeram com que o São Paulo fosse ultrapassado na última quarta-feira, na goleada sofrida para o próprio Inter.

Para ainda seguir com o sonho do título do Brasileirão vivo, o São Paulo tem mais seis jogos até o final da competição. São 18 pontos em disputa. Veja abaixo a sequência:

  • 31/01 – Atlético-GO x São Paulo
  • 05/02 – São Paulo x Palmeiras
  • 10/02 – São Paulo x Ceará
  • A definir – Grêmio x São Paulo
  • A definir – Botafogo x São Paulo
  • A definir – São Paulo x Flamengo
Fernando Diniz durante jogo do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Diniz durante jogo do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Para o duelo contra o Atlético-GO, no próximo domingo, Fernando Diniz terá uma semana inteira para treinar a equipe. O treinador está sob pressão após os últimos resultados e qualquer novo tropeço pode representar a sua demissão.

A permanência de Diniz para a próxima temporada é incerta neste momento. O título do Campeonato Brasileiro pode ser a chance que o técnico tem para se manter no cargo na próxima temporada.

Compartilhe  

últimas notícias