Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo reabre parques, restaurantes e academias neste sábado

A capital paulista avança, neste sábado (24), na flexibilização das regras para conter a pandemia de covid-19. A partir de hoje reabrem para o público

pandemia
pandemia

Redação Publicado em 24/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h36


Ciclofaixas serão reabertas no domingo

A capital paulista avança, neste sábado (24), na flexibilização das regras para conter a pandemia de covid-19. A partir de hoje reabrem para o público restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, parques municipais, clubes, academias e estabelecimentos ligados a atividades culturais. No domingo (25), serão reativadas também as ciclofaixas de lazer.São Paulo reabre parques, restaurantes e academias neste sábadoSão Paulo reabre parques, restaurantes e academias neste sábado

O horário de funcionamento permitido para os estabelecimentos é das 11h às 19h. Academias podem abrir em dois horários: das 7h às 11h, e das 15h às 19h. A orientação é que a população evite aglomerações nesses espaços, que terão capacidade máxima limitada a 25%.

Para evitar a circulação de pessoas no período noturno, está mantido o toque de recolher entre 20h e 5h. Permanece ainda a orientação de teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviço e indústria.

Desde o domingo passado (18), voltaram a funcionar em São Paulo o comércio e as lojas de shopping, assim como igrejas e lugares de cultos religiosos. De acordo com a prefeitura, está prevista para o dia 1º de maio uma revisão sobre a retomada das atividades na capital, que pode variar conforme os indicadores de contágio pelo novo coronavírus e de internações hospitalares por covid-19 no município.

.

.

.

Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias