Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo quer o goleiro Jandrei, do Santos, para disputar posição com Tiago Volpi em 2022

Após praticamente fechar o empréstimo de Lucas Perri para o Náutico, o São Paulo agora procura um goleiro para a reserva de Tiago Volpi. Jandrei, do Santos, é

São Paulo quer o goleiro Jandrei, do Santos, para disputar posição com Tiago Volpi em 2022
São Paulo quer o goleiro Jandrei, do Santos, para disputar posição com Tiago Volpi em 2022

Redação Publicado em 20/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h45


Após praticamente fechar o empréstimo de Lucas Perri para o Náutico, o São Paulo agora procura um goleiro para a reserva de Tiago Volpi. Jandrei, do Santos, é o alvo neste momento.

O goleiro santista, de 28 anos, tem contrato curto com o clube, só até o final do Paulista do ano que vem. Ele foi contratado durante a temporada para repor as ausências de João Paulo e John, que sofreram lesões.

João Paulo se firmou como o titular da equipe, enquanto John está próximo de ser liberado pelos médicos, o que deve fazer com que Jandrei se torne o terceiro goleiro do Santos.

Jandrei durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jandrei durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Procurada pelo ge, a diretoria do Santos não respondeu. Durante a semana, porém, o executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, disse que não tinha intenção de se desfazer dos goleiros.

– São três grandes goleiros e qualquer um poderia ser titular do Santos. Mas isso quem define é o treinador. Quero contar com os três, porque o futebol é dinâmico. De repente, pode vir uma venda, uma lesão. Não tem motivos hoje para me desfazer de nenhum deles. Em termos financeiros, por mais que o clube precise, a venda do Jandrei ou do John não influenciaria tanto nos cofres do clube. É melhor permanecer com eles hoje.

Lucas Perri, de 24 anos, será emprestado para ganhar experiência. No São Paulo, teve poucas chances. Nessa temporada, fez apenas seis jogos – quando o então técnico Hernán Crespo escalou reservas em algumas competições.

Volpi tem sido titular do São Paulo há três temporadas e dificilmente fica fora da equipe, seja por lesão ou suspensão. Em 2021, fez 64 dos 70 jogos do time. O goleiro, porém, viveu uma temporada de altos e baixos e entrou na mira da torcida.

A diretoria entende que é necessário contratar um novo goleiro para aumentar a concorrência pela vaga de titular. O outro goleiro à disposição neste momento é Thiago Couto, de 21 anos, mas que ainda não estreou na equipe profissional.

Jandrei começou a carreira no Internacional e passou por Novo Hamburgo-RS e Atlético Tubarão-SC antes de ganhar projeção na Chapecoense. Em seguida, esteve no Genoa-ITA e retornou ao Brasil para atuar pelo Athletico. Em 2021, fechou com o Santos.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias