Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo privatizará Zoológico e Jardim Botânico para viabilizar modernização

Está aberta a consulta pública para a concessão do Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico, situados na Zona Sul da capital paulista . O intuito do projeto é

São Paulo privatizará Zoológico e Jardim Botânico para viabilizar modernização
São Paulo privatizará Zoológico e Jardim Botânico para viabilizar modernização

Redação Publicado em 10/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h49


Consulta pública já está disponível no site da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente; projeto prevê investimento de pelo menos R$ 60 milhões

Está aberta a consulta pública para a concessão do Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico, situados na Zona Sul da capital paulista . O intuito do projeto é adquirir investimentos da iniciativa privada, que será responsável pela conservação, manutenção e operação dos parques.

A concessão deve ser feita pelo período de 30 anos . A concessionária terá direito sobre a exploração comercial de atividades de lazer, cultura e educação ambiental nos três complexos. A autonomia técnico–científica será preservada, e, portanto, as pesquisas e a proteção das espécies ameaçadas de extinção continuarão sob responsabilidade do estado.

O governo pretende ouvir o mercado para fazer o modelo de concessão que será usado no processo de licitação. Embora o modelo de outorga ainda não tenha sido definido, o investimento mínimo esperado é de R$ 60 milhões. Segundo a gestão, o foco é a modernização do espaço, a construção de novos atrativos, a reforma de equipamentos e prédios existentes e a exploração das atividades e dos serviços.

A fase de consulta pública dura 30 dia s e os interessados devem enviar sugestões pelo site da secretaria. A audiência pública está marcada para dia 7 de abril.

iG

Compartilhe  

últimas notícias