Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo não dá sinais de recuperação. E isso é preocupante

Com a chegada de Crespo, o ambiente ficou leve para o São Paulo jogar muito bem e conquistar o título do Paulistão. Mas, depois disso, o time raramente

São Paulo não dá sinais de recuperação. E isso é preocupante
São Paulo não dá sinais de recuperação. E isso é preocupante

Redação Publicado em 16/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h54


Crespo precisa ter continuidade, mas um resultado ruim contra o Atlético-GO vai deixar o treinador argentino ameaçado no comando do Tricolor

Com a chegada de Crespo, o ambiente ficou leve para o São Paulo jogar muito bem e conquistar o título do Paulistão. Mas, depois disso, o time raramente conseguiu jogar bem.

Na minha opinião, o São Paulo está muito mal fisicamente. Perde quase todas as jogadas de velocidade e vem sendo dominado pelos adversários na maioria das partidas. Pior, não dá qualquer sinal de recuperação. E isso é muito preocupante.

Tiago Volpi está claramente inseguro, falhando constantemente. Foram erros graves nas duas partidas contra o Fortaleza, sem contar diante do Palmeiras, pela Libertadores.

Benítez também está mal. Não consegue dominar uma bola sequer e deu vários contra-ataques para o Fortaleza, como no gol de Ronald, no primeiro tempo. É um jogador que dificilmente consegue manter o ritmo e jogar 90 minutos.

Crespo observa treino do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Crespo observa treino do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Claro que existem falhas individuais, mas há também as coletivas. E o São Paulo parece ser um time cansado, fora de forma, que não consegue acompanhar a dinâmica do jogo.

Entendo que o São Paulo tem qualidade para estar em uma colocação melhor no Brasileirão, mas, jogando assim, corre riscos.

Agora, precisa vencer o Atlético-GO, que é um bom time. Mesmo com a diretoria dizendo que Crespo está seguro no cargo, se perder em casa no fim de semana, acredito que o treinador vai começar a correr risco de demissão.

Gosto do trabalho de Crespo, e o São Paulo deve mesmo bancar o emprego dele. É preciso ter continuidade. Mas as eliminações e o futebol ruim deixam a torcida insegura.

Resta apenas o Brasileirão ao São Paulo. É o momento de se afastar da zona do rebaixamento. O time precisa jogar um futebol melhor, e o clube fazer um trabalho psicológico com os jogadores. Ou então, vai sofrer até a última rodada.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias