Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo leva mais de três gols pela primeira vez com Crespo e já é a quinta pior defesa do Brasileiro

A goleada de 5 a 1 para o Flamengo marca um dado negativo para Hernán Crespo no São Paulo: foi a primeira vez sob o comando do treinador que o Tricolor sofreu

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h13


A goleada de 5 a 1 para o Flamengo marca um dado negativo para Hernán Crespo no São Paulo: foi a primeira vez sob o comando do treinador que o Tricolor sofreu mais de três gols em uma partida.

Crespo assumiu o São Paulo em fevereiro. Desde então, o máximo de gols que sua equipe havia sofrido eram três, na derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho, pela Copa do Brasil.

Os cinco gols contra o Flamengo deixam a equipe com a quinta pior defesa do Campeonato Brasileiro. São 17 gols sofridos em 13 jogos. Apenas Chapecoense (23 gols), Bahia (22 gols), América-MG (18 gols) e Internacional (18 gols) sofreram mais gols do que o São Paulo.

Miranda, do São Paulo, em jogo contra o Flamengo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Miranda, do São Paulo, em jogo contra o Flamengo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Neste domingo, a defesa do São Paulo tinha a ausência de Léo, o único zagueiro canhoto do elenco. Em seu lugar, entrou Bruno Alves, que foi titular durante as ausências de Arboleda e Bruno Alves.

No meio de campo, porém, não havia nenhum volante marcador. Luan, com um trauma na perna esquerda, foi desfalque. O treinador optou por começar a partida com Liziero e Rodrigo Nestor de volantes.

O desempenho ruim da defesa liga um sinal de alerta para a próxima quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Vasco no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sofrer gols em mata-mata pode complicar a classificação.

Para o duelo contra os cariocas, Crespo terá o retorno de Léo para fortalecer o lado esquerdo da zaga. Luan, por sua vez, será avaliado no CT da Barra Funda nos próximos dias para saber sua condição de jogo.

O Tricolor ainda vive a expectativa pelos retorno de Luciano, Eder e William. Os três estão no departamento médico e podem retornar para enfrentar o Vasco.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias