Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo inicia busca por reforços para suprir lacunas apresentadas por Ceni; veja posições carentes

O São Paulo começa a busca por jogadores pontuais no mercado para reforçar o elenco que, segundo o técnico Rogério Ceni, tem algumas carências em determinados

São Paulo inicia busca por reforços para suprir lacunas apresentadas por Ceni; veja posições carentes
São Paulo inicia busca por reforços para suprir lacunas apresentadas por Ceni; veja posições carentes

Redação Publicado em 11/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h24


Clube vai ao mercado para mudar perfil do elenco, que é considerado muito calado

O São Paulo começa a busca por jogadores pontuais no mercado para reforçar o elenco que, segundo o técnico Rogério Ceni, tem algumas carências em determinados setores.

Na última sexta-feira, o treinador e o coordenador de futebol Muricy Ramalho receberam o respaldo da diretoria de que haverá investimento para contratações, mesmo que estas não sejam tão badaladas.

E a procura por esses atletas será, principalmente, na tentativa de mudar o perfil do elenco. A ideia é que em 2022 o elenco tenha mais jogadores líderes e que sintam o momento delicado que o clube vive. Rogério Ceni disse em uma coletiva recente que os atuais atletas são calados em campo.

Rogério Ceni em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Rogério Ceni em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Sem margem para utilizar altas quantias de dinheiro, a direção, juntamente com a comissão técnica, precisará ser criativa para reforçar o plantel.

Rogério Ceni já expôs internamente e externamente as posições em que ele considera essenciais ter reforços para a próxima temporada. A prioridade é um atacante veloz, de beirada de campo. Um jogador do um contra um, como costuma citar o treinador.

A lateral direita é outro setor carente no São Paulo. Orejuela e Igor Vinicius não conseguiram se firmar e têm sido cada vez mais contestados por parte da torcida. Em determinadas ocasiões foram preteridos mesmo estando à disposição.

Por conta disso, o clube já foi atrás de Rodinei, do Flamengo, para saber a situação do lateral. As conversas devem continuar nos próximos dias, mas ainda é algo embrionário e sem uma perspectiva de acerto

Um zagueiro que tenha saída de bola também está em pauta, principalmente com o imbróglio que envolve a renovação de Arboleda. Bruno Alves, por sua vez, pode estar de saída, abrindo assim mais uma possibilidade.

Por fim, a comissão técnica gostaria de contar com mais um volante de marcação e que dê dinâmica de jogo. Um volante que apenas marca não agrada tanto a Rogério Ceni.

Neste momento, ele tem Luan e Gabriel como os únicos com essa característica. O jovem garoto, porém, é alvo constante do assédio europeu e a qualquer momento pode ser uma baixa.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias