Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo goleia a Inter de Limeira e conquista primeira vitória com Crespo

O São Paulo de Hernán Crespo venceu pela primeira vez no Paulistão! Nesta quarta-feira, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Tricolor goleou a Inter

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 03/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h46


Tricolor joga bem, se aproveita de expulsão no time do interior e agora lidera o Grupo B

Goleada da renovação!

O São Paulo de Hernán Crespo venceu pela primeira vez no Paulistão! Nesta quarta-feira, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Tricolor goleou a Inter de Limeira por 4 a 0, com gols de Gabriel Sara, Pablo, Luciano e Rojas, pela segunda rodada da competição. Seguro na defesa e eficaz no ataque, o Tricolor fez uma boa partida, digna de elogios do técnico argentino à beira do gramado. Na reta final do primeiro tempo, o Leão teve Thiaguinho expulso, e a situação ficou ainda mais tranquila para os visitantes.

Como fica?

Depois de empatar na estreia com o Botafogo-SP, o São Paulo tem agora quatro pontos com essa vitória e lidera o Grupo B. A Inter de Limeira, derrotada pela Ferroviária na estreia, ainda não somou pontos e está na lanterna do Grupo A.

Primeiro tempo

O São Paulo dominou a Inter de Limeira no primeiro tempo. A primeira chance foi criada logo aos três minutos, quando Daniel Alves bateu de fora da área depois de passe de calcanhar de Pablo. O atacante, inclusive, iniciou, de calcanhar, a jogada do gol do Tricolor, um minuto depois. Igor Vinicius recebeu o belo passe e cruzou para Luciano acertar na trave. Na sobra, Gabriel Sara mandou para a rede. Com o controle do jogo, o São Paulo foi pouco exigido na defesa. Lucas Batatinha ainda deu uma cabeçada aos 23 minutos, mas Volpi defendeu com tranquilidade. Sara, autor do gol do Tricolor, ameaçou de novo em chute forte de fora da área, obrigando Rafael Pin a boa defesa. Na reta final da etapa, a situação da Inter de Limeira complicou ainda mais: Thiaguinho recebeu o segundo amarelo em menos de cinco minutos e foi expulso de campo.

Inter de Limeira x São Paulo

Inter de Limeira x São Paulo (Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo)

Segundo tempo

Na etapa final, com um jogador a mais, o São Paulo partiu para cima da Inter de Limeira e quase ampliou com Pablo logo no primeiro minuto. Mas, com o tempo, houve dificuldade em conseguir criar boas chances. A Inter de Limeira mudou e tentou acelerar a partida. Aos 15, Felipe Saraiva chutou de longe e obrigou Tiago Volpi a fazer grande defesa, a primeira no jogo. Só que dois minutos depois, a estrela de Pablo brilhou. Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante cabecear para o gol: 2 a 0. Mesmo com um a menos, a Inter de Limeira conseguiu incomodar o São Paulo. Aos 23 minutos, Lucas Batatinha apareceu na grande área, em contra-ataque, e viu Volpi salvar o Tricolor mais uma vez. Aos 31, porém, o São Paulo aumentou a vitória. Rojas fez boa jogada pela direita e chutou cruzado. Luciano desviou para o gol e fez o terceiro. Inicialmente, o bandeirinha marcou impedimento do artilheiro, mas o VAR validou o lance. Na reta final, o árbitro deu pênalti para o São Paulo. Rojas foi para a cobrança e fez o quarto.

Inter de Limeira x São Paulo

Inter de Limeira x São Paulo (Foto: Italo Gabriel / Inter de Limeira)

Atuações do São Paulo

Inter de Limeira x São Paulo

Inter de Limeira x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Rojas em destaque!

O atacante equatoriano, que ficou mais de dois anos sem jogar por conta de lesões, vinha recebendo oportunidades recentemente, mas nesta quarta-feira fez a diferença na goleada sobre a Inter de Limeira. Além de ter dado maior mobilidade ao ataque do Tricolor, ele fez, de pênalti, o quarto gol do time. Nesta semana, inclusive, ele renovou o contrato por mais três meses para tentar buscar espaço após a recuperação.

Rojas (22) comemora ao lado dos companheiros

Rojas (22) comemora ao lado dos companheiros (Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo)

Fala, Pablo!

Atacante elogia Rojas e homenageia a família; assista:

Pablo elogia Rojas, dedica o gol à família e ressalta entendimento do jogo de Crespo: "Time está de parabéns"

Pablo elogia Rojas, dedica o gol à família e ressalta entendimento do jogo de Crespo: “Time está de parabéns”

Fala, Rafael Pin!

Goleiro da Inter de Limeira analisa derrota:

Rafael Pin fala sobre dificuldades da Inter de Limeira e lamenta expulsão no primeiro tempo

Rafael Pin fala sobre dificuldades da Inter de Limeira e lamenta expulsão no primeiro tempo

Próximos jogos

A Inter de Limeira joga novamente em casa na próxima rodada. No sábado, às 16h, recebe o Novorizontino, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Já o São Paulo tem clássico com o Santos, no mesmo dia, só que às 19h, no Morumbi. Os dois jogos são pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias