Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo faz busca ativa para vacinar população em situação de rua

A prefeitura de São Paulo faz nesta quarta-feira (1º) um trabalho de busca ativa de pessoas em situação de rua que não tenham recebido a primeira dose ou a

São Paulo faz busca ativa para vacinar população em situação de rua
São Paulo faz busca ativa para vacinar população em situação de rua

Redação Publicado em 01/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h03


Ação será no Núcleo de Convivência São Martinho Lima, no Belenzinho

A prefeitura de São Paulo faz nesta -feira (1º) um trabalho de busca ativa de pessoas em situação de rua que não tenham recebido a primeira dose ou a dose de reforço da vacina contra a covid-19. A ação será no Núcleo de Convivência São Martinho Lima, na região do Belenzinho.São Paulo faz busca ativa para vacinar população em situação de ruaSão Paulo faz busca ativa para vacinar população em situação de rua

Até a última -feira (26), foram aplicadas 42.618 doses entre as pessoas em situação de rua da capital paulista. Segundo a prefeitura, 20.360 dessas pessoas estão com o esquema vacinal completo.

Em junho deste ano, quem estava em situação de vulnerabilidade teve a vacina da Janssen priorizada, devido à vantagem de ser aplicada em dose única.

Com a mudança de estratégia na vacinação, porém, quem foi vacinado com o imunizante da Janssen deve receber também uma dose adicional. Desde o último dia 29, São Paulo liberou que o reforço seja feito com a vacina da Pfizer. Basta  tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias