Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo está no Grupo D da Libertadores 2020

O Tricolor está no Grupo D da Copa Libertadores de 2020, ao lado de River Plate (ARG), LDU (EQU) e Binacional (PER). Na noite desta terça-feira (17), no

São Paulo está no Grupo D da Libertadores 2020
São Paulo está no Grupo D da Libertadores 2020

Redação Publicado em 18/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 10h08


Tricolor está na chave ao lado de River Plate (ARG), LDU (EQU) e Binacional (PER)

O Tricolor está no Grupo D da Copa Libertadores de 2020, ao lado de River Plate (ARG), LDU (EQU) e Binacional (PER). Na noite desta terça-feira (17), no Paraguai, a Conmebol definiu o sorteio que definiu os confrontos da próxima edição do torneio.

Na próxima temporada, o São Paulo disputará a sua 20ª edição de Copa Libertadores – é o clube brasileiro que mais participou, ao lado de Grêmio e Palmeiras. Ao todo, 47 clubes disputarão o campeonato.

Além do time são-paulino, a competição terá oito clubes do Brasil: Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio e Athletico-PR já estão garantidos na fase de grupos. Já Corinthians e Internacional disputarão as fases preliminares.

Para definir os potes no sorteio, a Conmebol utilizou o ranking de clubes da entidade, que é atualizado anualmente. O São Paulo estava no pote 2, ao lado de Independiente del Valle, Santos, Libertad, Colo Colo, Bolívar, Racing e Universidad Católica.

A fase de grupos começará na semana do dia 4 de março. O Maracanã, que completará 70 anos em 2020, receberá a decisão do torneio sul-americano no dia 21 de novembro.

Por SPFC Oficial

Compartilhe  

Tags

últimas notícias