Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo encerra maratona e terá primeira semana sem jogos desde o início do Brasileiro

O São Paulo terá uma semana sem jogos pela primeira vez desde o início do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 0, nesta quarta-feira,

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 17/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h47


Após jogo contra o Atlético-MG, atletas têm folga antes de duelo com o Grêmio na Copa do Brasil

O São Paulo terá uma semana sem jogos pela primeira vez desde o início do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do torneio e abrir sete pontos de vantagem sobre o rival na liderança, a equipe de Fernando Diniz só entra em campo na próxima quarta-feira, quando inicia a disputa da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Os jogadores, inclusive, ganharam folga nesta quinta e sexta, e voltam aos treinos no sábado.

No segundo semestre, o São Paulo disputou, além do Brasileiro, a Libertadores, a Sul-Americana e a Copa do Brasil – já foi eliminado nos torneios internacionais. Por causa disso, teve partidas do Brasileiro adiadas e chegou a ter três jogos a menos do que o Atlético-MG, com quem tem disputado a ponta da competição.

Por isso, a queda na Libertadores e na Sul-Americana não aliviaram o calendário tricolor. Os jogos contra Goiás, Ceará e Botafogo foram remarcados e definiram essa maratona que o clube enfrentou.

O maior período de descanso que o São Paulo teve até agora foi em setembro, quando enfrentou o River Plate numa quinta-feira, dia 17, e a LDU, numa terça, dia 22, pela Libertadores.

A longa série de jogos com pouco tempo de recuperação, porém, não gerou muitas baixas no elenco tricolor. A mais recente é Luciano, que sentiu lesão na coxa contra o Corinthians e não jogou contra o Atlético-MG.

Depois do jogo contra o Grêmio, na próxima semana, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no sábado, dia 26. No dia 30, recebe o Grêmio no duelo de volta da Copa do Brasil. Depois disso, ganha mais uns dias de folga até o jogo contra o Bragantino, dia 6 de janeiro.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias