Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo encara “pedreiras” e abre semana para decidir se briga por Libertadores ou contra a queda

A partir desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, o São Paulo entra talvez na semana mais decisiva no Campeonato

São Paulo encara “pedreiras” e abre semana para decidir se briga por Libertadores ou contra a queda
São Paulo encara “pedreiras” e abre semana para decidir se briga por Libertadores ou contra a queda

Redação Publicado em 10/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h40


Sequência contra Fortaleza, Flamengo e Palmeiras pode definir objetivo; simule resultados

A partir desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, o São Paulo entra talvez na semana mais decisiva no Campeonato Brasileiro. Depois do duelo contra o quinto colocado, o Tricolor encara Flamengo (terceiro) e Palmeiras (segundo), em uma sequência que deve definir qual será o real objetivo do time nesta reta final.

Com 37 pontos, sete acima da zona de rebaixamento, o São Paulo se encontra na 14ª posição. Dentro do plano orçamentário e diante da necessidade financeira do clube, o objetivo está na classificação para a próxima Copa Libertadores. Portanto, a semana que se segue vira decisiva.

Depois de Fortaleza, Flamengo (domingo, no Morumbi) e Palmeiras (quarta-feira, no Allianz Parque), o São Paulo terá só mais cinco jogos antes de finalizar a participação no Brasileirão. O tempo para qualquer reação estará mais curto.

Ceni e o São Paulo possuem uma sequência complicada na temporada — Foto: Marcos Ribolli

Ceni e o São Paulo possuem uma sequência complicada na temporada — Foto: Marcos Ribolli

A atual semana pode aproximar o Tricolor da briga imaginada por um lugar na principal competição sul-americana ou da disputa real para fugir da Série B do Brasileirão.

Embora esteja nos planos financeiros e da diretoria, a vaga na Libertadores se apresenta como algo distante diante do campeonato realizado pelo São Paulo. Em nenhum momento, depois de 30 rodadas, o Tricolor flertou com a zona de classificação para o torneio (G-6).

Desde a primeira rodada da Série A, a melhor posição do São Paulo na competição foi o 11º lugar conquistado depois da vitória por 2 a 1 sobre o Altético-GO, jogo que antecedeu a uma sequência de seis empates consecutivos e resultou na saída de Hernán Crespo.

Grafite analisa Fortaleza X São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sob o outro lado da tabela, o São Paulo passou oito rodadas ao todo na zona de rebaixamento para a Série B. A distância de sete pontos, no momento, é confortável, apesar da 14ª posição, somente com Bahia e Santos separando o Tricolor da degola.

A sequência decisiva desta semana, diante de equipes de destaque no Brasileirão, se apresenta ainda mais complicada diante do retrospecto direto.

Contra o Fortaleza, algoz nas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo perdeu por 1 a 0 o duelo do primeiro turno, no Morumbi. Diante do Flamengo, no Maracanã, sofreu uma goleada por 5 a 1. No clássico contra o Palmeiras, empate sem gols no Morumbi.

Compartilhe  

últimas notícias