Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo empata com Rentistas, retoma liderança de grupo e adia classificação

O time reserva do São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Rentistas, do Uruguai, na noite desta quarta-feira, em Montevidéu, pela quarta rodada do Grupo E

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 12/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h36


Com time reserva, Tricolor abre placar no início, leva gol, mas perde pênalti com Vitor Bueno e outras chances na reta final; time de Crespo precisa de mais dois pontos para avançar na Libertadores

Um ponto na conta

time reserva do São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Rentistas, do Uruguai, na noite desta quarta-feira, em Montevidéu, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Com o foco da semana no Campeonato Paulista, o Tricolor adiou a classificação às oitavas de final da competição sul-americana, mas precisa de apenas dois pontos em dois jogos para confirmá-la e ainda retomou a liderança da chave, que estava com o Racing. O estreante Orejuela abriu o placar para o São Paulo, logo no início, enquanto Lamas empatou também no primeiro tempo – o duelo serviu para o técnico Hernan Crespo observar novamente opções aos titulares e rodar seu elenco.

Como fica?

O empate leva o São Paulo aos oito pontos, mesmo número do Racing, mas na liderança do Grupo E por ter vantagem no saldo de gols – mais dois pontos classificam o Tricolor. O Rentistas fica com apenas três pontos, em terceiro lugar. O Sporting Cristal, zerado, já está eliminado.

Estreia iluminada

Em seu primeiro jogo pelo São Paulo, o lateral-direito Orejuela fez gol com apenas três minutos em campo, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Igor Gomes. O colombiano teve boa atuação, criou algumas jogadas pelo lado direito e mostrou que será opção quando Daniel Alves não estiver disponível – como é o caso atualmente. Foi substituído por Hernanes na reta final da partida.

Orejuela é cumprimentado por Crespo após gol

Primeiro tempo

O São Paulo mal havia se arrumado em campo e já abriu o placar com o estreante Orejuela, de cabeça, logo aos três minutos, aproveitando batida de escanteio de Igor Gomes. Depois, porém, a falta de entrosamento no time reserva cobrou seu preço: o Tricolor trabalhou pouco a bola, viu o Rentistas ter controle do meio-campo em alguns momentos e chegar ao empate em bobeada geral dentro da área. Também em cobrança de escanteio, Lamas viu a bola passar por toda a defesa são-paulina e só empurrou para as redes. O Tricolor teve poucas jogadas trabalhadas, mas levou perigo sempre que as fez: numa delas, Orejuela subiu pela direita, Vitor Bueno fez o pivô e Rojas chutou. Depois, o mesmo Vitor Bueno, posicionado como centroavante, recebeu em velocidade e chutou cruzado para defesa de Rossi.

Igor Gomes em Rentistas x São Paulo

Igor Gomes em Rentistas x São Paulo (Foto: Staff images /CONMEBOL)

Segundo tempo

O São Paulo voltou melhor e tomou conta das ações, correndo poucos riscos e ficando com a bola no campo de ataque. Teve um pênalti logo no primeiro minuto, em toque na mão de Sosa, mas Vitor Bueno parou na defesa do goleiro Rossi. As chances começaram a surgir com maior naturalidade: um belo chute de Rodrigo Nestor após fazer fila na entrada da área, uma bomba de longe de Welington que Rossi se esticou para defender, e o lance mais inusitado de todos no fim. Em falta dentro da área após um recuo que Rossi pegou com as mãos, Hernanes cobrou com força, tirou do goleiro, mas viu Cristóbal salvar em cima da linha. O São Paulo terminou o jogo merecendo a vitória.

Vitor Bueno em Rentistas x São Paulo

Vitor Bueno em Rentistas x São Paulo (Foto: Staff Images/Conmebol)

Wellington em Rentistas x São Paulo

Wellington em Rentistas x São Paulo (Foto: Staff images /CONMEBOL)

O que vem por aí?

O São Paulo pensa agora no Campeonato Paulista – recebe a Ferroviária na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em jogo único das quartas de final. Se passar, tem semifinal já no domingo. Pela Libertadores, o Tricolor joga na outra terça-feira contra o Racing, às 21h30, novamente no Morumbi.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias