Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo domina o jogo e goleia o São Caetano em noite inspirada no Morumbi

Gol de calcanhar, com tabela envolvente, de fora da área, de falta, de estreante... O São Paulo goleou o São Caetano por 4 a 1, na noite deste sábado, no

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 10/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h45


Tricolor fica isolado na liderança do Grupo B do Paulistão; Azulão é lanterna no Grupo D

Show do Tricolor

Gol de calcanhar, com tabela envolvente, de fora da área, de falta, de estreante… O São Paulo goleou o São Caetano por 4 a 1, na noite deste sábado, no Morumbi, em jogo antecipado da 11ª rodada do Campeonato Paulista, com um cardápio diversificado de jogadas. Arboleda, Rodrigo Nestor, Reinaldo, Daniel Alves e Eder marcaram para o Tricolor (Guilherme Castro fez o dos visitantes). É verdade que o Azulão, apesar do gol em falha de Volpi, é um time muito inferior tecnicamente em relação à equipe da capital, mas os donos da casa fizeram bem o dever de vencer com facilidade um adversário que está pior na temporada.

Como fica?

A goleada deixa o São Paulo isolado na liderança do Grupo B, com 10 pontos, seguido pela Ferroviária, que tem sete e um jogo a menos. O São Caetano, ainda sem vencer na competição, é o lanterna do Grupo D, com apenas um ponto.

primeiro tempo

O São Paulo dominou totalmente o São Caetano no primeiro tempo. Desde muito cedo. Logo aos quatro minutos, o Tricolor abriu o placar com um gol de calcanhar de Arboleda. O zagueiro desviou com categoria um chute cruzado de Reinaldo. Com bom toque de bola, o time do Morumbi não deu espaço para o Azulão. E ampliou aos 20 minutos. Reinaldo fez boa tabela com Pablo e deu assistência para Rodrigo Nestor tocar na saída do goleiro. Muito melhor em campo, o São Paulo perdeu ótima chance de cabeça com Reinaldo, aos 26. Mas, aos 29, em chute cruzado de fora da área, o lateral-esquerdo marcou o terceiro do Tricolor. Na sequência, porém, o São Caetano diminuiu na primeira finalização. De fora da área, Guilherme Castro chutou forte, e Volpi falhou. O time do ABC paulista se animou e tentou pressionar o adversário em busca do segundo gol. Mas o São Paulo rapidamente retomou o controle do jogo. E, em bela cobrança de falta de Daniel Alves, aos 42, fez o quarto gol.

Arboleda comemora gol do São Paulo

Arboleda comemora gol do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Segundo tempo

Com o placar resolvido ainda no primeiro tempo, o São Paulo voltou em ritmo menos acelerado para o segundo tempo. O São Paulo, sem mais nada a perder, ainda tentou se arriscar nos contra-ataques. Mas sem efeito. Somente aos 18, com Igor Gomes, o Tricolor chegou com perigo. Mas a bola explodiu no zagueiro. Depois, aos 19, o estreante Eder quase marcou. A zaga salvou também. Mais envolvente, o Tricolor teve outra chance com Igor Gomes aos 23, mas o meia desperdiçou mandando por cima do gol. O São Paulo chegou novamente com perigo aos 30 minutos, quando Eder disputou bem a bola entre os zagueiros do São Caetano e chutou forte para fazer o quinto. No ataque até o último minuto, o Tricolor teve outras oportunidades de ampliar ainda mais a goleada, mas não conseguiu.

Daniel Alves e Reinaldo comemoram pelo São Paulo

Daniel Alves e Reinaldo comemoram pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Jogadores do São Paulo comemora gol contra o São Caetano

Jogadores do São Paulo comemora gol contra o São Caetano (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Estreantes

O meia Benítez e o atacante Eder, autor do quinto gol do Tricolor, fizeram suas estreias com a camisa do São Paulo neste sábado. Os dois entraram no segundo tempo da vitória contra o São Caetano. Miranda, outro reforço que iniciou no banco, não entrou em campo. Veja o que disse Eder após estreia com gol:

Eder analisa estreia no São Paulo com gol: "A idade é só um número"

Eder analisa estreia no São Paulo com gol: “A idade é só um número”

O outro lado

Luiz, goleiro do São Caetano, lamenta:

Goleiro do São Caetano, Luiz fala sobre derrota: "Depois de um período parado, eu esperava um pouco mais"

Goleiro do São Caetano, Luiz fala sobre derrota: “Depois de um período parado, eu esperava um pouco mais”

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo na segunda-feira, às 20h, de novo no Morumbi, para encarar o Red Bull Bragantino, em jogo antecipado da sétima rodada do Paulistão. E o São Caetano, pela quinta rodada, tem compromisso na quarta-feira, contra o Novorizontino, às 20h, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias