Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo cede empate à Ponte e sai de campo vaiado.

Empurrado por 43 mil, São Paulo abre 2 a 0 no Morumbi, cede empate à Ponte e sai de campo vaiado e com recorde negativo

São Paulo cede empate à Ponte e sai de campo vaiado.
São Paulo cede empate à Ponte e sai de campo vaiado.

Redação Publicado em 10/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 07h59


Empurrado por 43 mil, São Paulo abre 2 a 0 no Morumbi, cede empate à Ponte e sai de campo vaiado e com recorde negativo

O retorno do São Paulo após as duas semanas livres para treinar não ocorreu como planejado. Neste sábado (9), no Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Dorival Júnior chegou a abrir 2 a 0, mas empatou com a Ponte Preta em 2 a 2 e não conseguiu escapar da zona de rebaixamento.

Com o tropeço, o Tricolor chegou a 24 pontos e se manteve na 19ª colocação. Agora, já são 11 rodadas entre os quatro últimos colocados na classificação – pior desempenho da história do clube na competição nacional, que antes era de dez rodadas na zona da degola.

Os gols do São Paulo na partida foram marcados por Hernanes e Bruno Alves. Danilo e Léo Gamalho, que entrou na segunda etapa, descontaram para a Macaca.

AZEDOU/ Empurrado por pouco mais de 43 mil torcedores, o São Paulo tinha uma atmosfera muito favorável para vencer a Ponte Preta e iniciar uma retomada no Brasileirão. Não foi assim.

Na etapa inicial da partida, o Tricolor até foi dono da posse, mas pouco ameaçou a Ponte Preta. Com a bola nos pés em 65% do tempo, o time de Dorival Júnior teve pouca criatividade e finalizou apenas três vezes com perigo contra a meta defendida por Aranha.

Diante de um adversário muito fechado na defesa, a equipe da casa buscou bastante os lados do campo, principalmente pela direita, setor bastante explorado por Éder Militão. Lucas Fernandes, que flutuou pelo meio de campo, também teve boas chegadas. Se cuida, Cueva…

Do lado visitante, faltou fome. Em busca de um contra-ataque para liquidar o duelo no Morumbi, a equipe campineira se defendeu durante quase toda a primeira metade do embate e só chegou ao campo ofensivo através de bolas alçadas.

E foi de tanto insistir que o Tricolor abriu o placar. Aos 34, Hernanes, sempre ele, cobrou falta com perfeição e não deu chances ao arqueiro rival. Agora, o Profeta tem sete gols em sete jogos.

Mais tranquilo no segundo tempo, o São Paulo ampliou o placar logo aos 11. Após vacilo de Aranha pelo alto, o estreante Bruno Alves apenas empurrou, de cabeça, para o fundo do gol. Com o resultado de 2 a 0, a vitória parecia encaminhada. Parecia…

Aos 17, Jucilei, dentro da área, interceptou chute de Naldo com o braço e cometeu pênalti. Além da infração, o volante também foi expulso de campo.

Na cobrança da penalidade, Danilo diminuiu. E não foi só isso. Com um jogador a mais, a Macaca partiu para cima e conseguiu o empate aos 29, com Léo Gamalho, marcando de cabeça.

Muito apoiado durante o jogo, o São Paulo deixou o gramado sob vaias da torcida.

Compartilhe  

últimas notícias