Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo busca empate no fim com Corinthians, mas tabu em Itaquera continua

Em um jogo quente nos minutos finais, Corinthians e São Paulo empataram por 2 a 2, neste domingo, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Paulistão. O gol

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 02/05/2021, às 00h00 - Atualizado em 03/05/2021, às 00h23


Timão chega a virar o jogo, porém, sofre a igualdade nos acréscimos após pênalti de João Victor em Pablo

Esquentou no fim

Em um jogo quente nos minutos finais, Corinthians e São Paulo empataram por 2 a 2, neste domingo, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Paulistão. O gol de pênalti marcado por Luciano, aos 50 minutos do segundo tempo, impede a derrota do Tricolor, mas não é o bastante para acabar com o tabu em Itaquera. O Timão segue sem perder para o rival desde a inauguração do estádio. Agora são dez vitórias e quatro empates. Miranda abriu o placar. Luan (um golaço) e Gustavo Mosquito também marcaram.

Ruim para os dois?

O Corinthians contava com uma vitória para amenizar a pressão sobre o técnico Vagner Mancini e o elenco. Nos últimos dias, torcedores protestaram no CT Joaquim Grava contra as más atuações da equipe. Do outro lado, o São Paulo apostava na grande fase para acabar com o tabu na casa do rival, mas sai da arena com o fim da série de oito vitórias consecutivas.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram de seguidas faltas e broncas do árbitro Flávio Rodrigues de Souza para controlar os ânimos. Quando os times jogaram, o São Paulo foi um pouco melhor. Não que a superioridade tenha sido grande, com inúmeras chances criadas, mas foi suficiente para colocá-lo em vantagem. Miranda, aos 14 minutos, subiu livre entre os zagueiros e cabeceou sem chances para Cássio. O Corinthians teve muita dificuldade para criar diante de um adversário bem posicionado. Com a saída de bola atrapalhada pela marcação dos são-paulinos, o Timão custou para levar a bola até a área. Em um dos poucos espaços, a equipe chegou ao empate, aos 40. Após cobrança rápida de lateral de Piton nas costas de Arboleda, Ramiro desviou para o meio e Luan apareceu para soltar uma bomba de primeira no ângulo direito de Volpi. Golaço!

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias